Nordeste Culinária mostra as novas tendências da gastronomia regional

Serão apresentadas as novidades nas áreas de confeitaria, panificação, novas tecnologias e alimentos seguros.

  
  

Maceió sedia pela terceira vez consecutiva o Nordeste Culinária com a expectativa de reunir culinaristas, empresários, estudantes e profissionais do segmento alimentos e bebidas de todo o Brasil entre os dias 28 e 30 de abril, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Estima-se que no Nordeste mais de 17 mil pessoas sobrevivam da atividade gastronômica.

Para Maceió, o evento além da oportunidade de aperfeiçoamento dos profissionais na área de alimentos e bebidas, possibilitará a promoção da gastronomia do município.

“A gastronomia de Maceió é uma referência, além de ser rica e diversificada. Já estamos promovendo o Nordeste Culinária nos eventos e feiras de Turismo e, com certeza, vai entrar para o calendário da cidade com muito sabor e aromas”, disse Cláudia Pessoa, secretária municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur).

O evento é uma realização da Associação da Culinária de Alagoas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, do Senai, do Senac, do SEBRAE, da Evviva, de Alexandre Bispo e do restaurante Carne do Sol do Picuí, com o patrocínio da Harald.

Entre as novidades da terceira edição, esta a aula-show sobre gastronomia orgânica, com a consultora Carmelita Quintella, que produz alimentos saudáveis na sua fazenda, em Pilar.

Durante o Nordeste Culinária, serão apresentadas as novidades nas áreas de confeitaria, panificação, novas tecnologias e alimentos seguros. Participam do evento nomes experientes da gastronomia alagoana, como André Generoso, Jorge Bandeira, Gustavo Rocha, Wanderson Medeiros, Thiago Maia, Simone Muniz, Marília Alves, além de chefs renomados do Brasil.

Fonte: Del Valle Editoria / Rachel Motta - Exclusiva Br

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em