Novembro em Petrópolis (RJ) com Boa Mesa e muitos Clics

São esperados na cidade cerca de 10 mil visitantes e apreciadores da boa cozinha de massas, que poderão escolher entre os 24 restaurantes participantes ótimas sugestões de diferentes regiões italianas

  
  
Cachoeira da Ponte Funda, em Petrópolis

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, deu início a 11ª edição do Petrópolis Gourmet, seu já tradicional evento gastronômico anual, que em 2011 terá como tema a Itália, e vai acontecer até o dia 27 de novembro.

São esperados na cidade cerca de 10 mil visitantes e apreciadores da “boa cozinha de massas”, que poderão escolher entre os 24 restaurantes participantes ótimas sugestões de diferentes regiões italianas, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

Um dos objetivos do Petrópolis Gourmet é valorizar os chefes locais e, ao mesmo tempo, dar chance aos novos talentos da culinária. O 1º Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis vai ganhar espaço no evento.

Clic Petrópolis!
Durante o Petrópolis Gourmet, também será realizado o Festival de Fotografia Clic Petrópolis !, dedicado a fotógrafos profissionais e mesmo aos amadores. Estão previstas caminhadas fotográficas, visitas a um acervo fotográfico nos bastidores do Museu Imperial e várias exposições.

Veja a programação: http://www.petropolisgourmet.com.br/programacao.asp

Petrópolis tem muito mais
Além de grandes eventos, a cidade de Petrópolis tem muita história, cultura, lazer, compras e natureza. E para o visitante que pretende aproveitar a cidade em tudo o que ela pode oferecer, a dica é preparar o seu roteiro com antecedência. Para isso, basta uma visita ao portal www.destinopetropolis.com.br , que tem tudo sobre como chegar, roteiros, mapas, hospedagem, restaurantes e muitas outras informações interessantes sobre a Cidade Imperial.
Faça uma visita, monte o seu roteiro e aproveite.

Fonte: Ideias

  
  

Publicado por em