O Festival Taste of St. Barth traz algumas novidades em sua segunda edição

Competições e agenda cheia de atividades farão os apaixonados pelo universo gourmet se surpreenderem e se divertirem

  
  

A segunda edição do Taste of St. Barth, que acontecera de 5 a 8 de novembro, será marcada por novidades e entre elas está a vinda do chef Yoann Conte, convidado pelo chef do restaurante Le Guanahani para substituir Christophe Aribert.

Além disso, completam a lista de chefs estrelados, David Toutain, Alexandre Mazzia, Stéphanie Le Quellec e Jérôme Nutile.

O chef Laurent Jeannin, consagrado graças às suas sobremesas, e o chef Emmanuel Renaut, também marcam presença no festival e apresentam seus pratos e sobremesas no restaurante Eden Rock – St. Barths

Os jantares preparados por estes grandes nomes da gastronomia francesa serão realizados em seis restaurantes diferentes durante os quatro dias do festival. Com pratos ousados e estilos próprios, Alexandre Mazzia, David Toutain e Stéphanie Le Quellec representarão a nova geração de chefs franceses e apresentarão suas receitas nos restaurantes Cheval Blanc St. Barth Isle de France, Le Taïwana Hôtel e Restaurant L’Esprit respectivamente.

Jérôme Nutile fará um menu especial no Le Christopher Hôtel. Durante o festival, esses profissionais compartilharão suas ideias e talentos chefs residentes da ilha.

Competições e agenda cheia de atividades farão os apaixonados pelo universo gourmet se surpreenderem e se divertirem. Assim como na última edição, este ano ocorrerá o “St Barth Badoit Express Beach Picnic”, um piquenique na praia especialmente para os chefs convidados; além disso, competições como “St. Barth Chefs Challenge’”, abertas ao público, continuam no festival.

Os amantes da alta gastronomia não devem perder a oportunidade de estar em Saint Barth durante esses quatro dias para conferir em primeira mão pratos especiais assinados pelos mais prestigiados chefs franceses da atualidade.

Cercada por outras ilhas de diferentes culturas, St. Barth dá um toque de diversidade e singularidade à região. Conhecida como a capital gastronômica do Caribe, Saint Barthélemy sustenta um estilo de vida onde é possível degustar culinária francesa e internacional de altíssima qualidade em seus mais de 80 restaurantes.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Ellen Bileski

  
  

Publicado por em