O melhor da cozinha brasileira artesanal em Santa Teresa (RJ)

O clima aconchegante da casa e a belíssima vista da Baía de Guanabara transformam a aparente rusticidade do Aprazível em um dos mais requintados restaurantes da cidade

  
  
Aprazível não apenas no nome

O cardápio especializado na culinária brasileira, com toque refinado francês, a carta de vinhos que prioriza os rótulos nacionais, o clima aconchegante da casa e a belíssima vista da Baía de Guanabara transformam a aparente rusticidade do Aprazível em um dos mais requintados restaurantes da cidade. Localizado no bucólico e artístico bairro de Santa Teresa, distante do circuito gastronômico habitual, o Aprazível merece uma visita despretensiosa e demorada.

A simplicidade e o aconchego da casa, dividida em quatro ambientes, coloca o cliente em contato direto com a natureza, oferecendo a sombra de mangueira e abacateiros em sua área externa, salões na casa principal e uma agradável varanda com vista para um belíssimo pôr-do-sol. No jardim arborizado, complementando os ambientes da casa, figura o Botequim do Souza Santa Cana, que oferece o clima descontraído dos botecos do interior do país, com vasta carta de cachaças e drinques variados.

O tempero da chef mineira Ana Castilho, à frente da cozinha desde a inauguração do restaurante, está presente nos pratos tipicamente brasileiros que a casa oferece, variáveis a cada nova temporada mas sem deixar de lado as delícias permanentes do cardápio. Como o Marreco grelhado com molho de ameixa e vinho branco, servido com arroz selvagem e purê de maçã ou o Delicioso Cabrito, assado no vinho tinto, com purê de inhame, cebola caramelada, cogumelo Paris e brócolis. A casa também oferece harmonização das refeições com vinhos nacionais e estrangeiros dos tipos tinto, branco, rosé e espumante.

Serviço:
Aprazível
Rua Aprazível, 62 - Santa Teresa
Tel. 2508-9174/ 2507-7334
www.aprazivel.com.br
Todos os cartões de crédito
Horário de funcionamento: Terça-feira a Sábado, de 12h a 1h; Domingos e Feriados, de 12h às 19h.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em

Isabel

Isabel

14/03/2011 23:53:14
Muito boa a matéria, mas eu moro em Sampa. Quando tiver uma oportunidade, com certeza vou conhecer.

Abraços!