Oktoberfest desembarca em São Paulo em novembro de 2012

O complexo do Anhembi lotado, música estourando nas caixas de som, cerveja aos litros e danças. Tinha tudo para ser um desfile de carnaval, mas isso é o que se pode esperar da primeira edição da Oktoberfest de São Paulo

  
  
O maior evento de

O complexo do Anhembi lotado, música estourando nas caixas de som, cerveja aos litros e danças. Tinha tudo para ser um desfile de carnaval, mas isso é o que se pode esperar da primeira edição da Oktoberfest de São Paulo, marcada para 23 e 25 de novembro de 2012 e que deve reunir mais de 100 mil pessoas ao longo dos três dias de festa.

O maior evento de "cultura" alemã do mundo desembarca na capital paulista sem abrir mão do tempero germânico, a começar pelo cenário: o evento ocorrerá no Pavilhão de Exposições do Anhembi, que será convertido em um vilarejo da Babiera do século 19 para receber a festa.

A gastronomia também será pautada pelos sabores alemães. O chope, seja ele Brahma, marca oficial do evento, Stella Artois ou Bohemia, é o elexir que vai embalar a festa. O cardápio de petiscos, por sua vez, inclui salsichão no palito, pretzel e coxa de peru, entre outras comidinhas para beliscar.

O leque de atividades também será variado. Durante o dia, 13 bandas nacionais e estrangeiras dividirão o palco com grupos de danças folclóricas alemãs. À noite, seis DJs darão uma guinada na programação iniciando a Berlim Nacht, balada movida à música eletrônica e que terá a hype capital alemã como tema.

Fonte: Viagem Brasil

  
  

Publicado por em