Olivier Anquier encantou público na Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda

Conhecido chef e apresentador de televisão foi responsável por aula show, na qual cozinhou e deu dicas para os mais de 80 participantes

  
  
Olivier Anquier na Costa Esmeralda

Secretaria de Turismo de Porto Belo, noite de sábado, dia 24. Mais de 80 pessoas, entre estudantes de gastronomia e apaixonados pela boa mesa, acompanharam a aula show de Olivier Anquier. O conhecido chef e apresentador de televisão esteve na Costa Esmeralda para participar da 3ª Semana Internacional de Gastronomia e encantou o público com seu conhecimento e simpatia.

Olivier preparou uma receita de arroz com frutos do mar e deu dicas de culinária. O chef quebrou o protocolo e serviu ele mesmo os pratos dos participantes. Assim, todos puderam ficar bem próximos de Olivier Anquier.

Após a aula show, Olivier conversou com os jornalistas. Ele, que participou das outras edições do evento, diz que pode perceber a evolução na quantidade de participantes por suas apresentações. “Em três anos, o número aumentou significativamente”, afirmou. Olivier ainda avaliou a realização da Semana Internacional de Gastronomia: “É muito positivo atrair o olhar dos brasileiros para este pedaço do país, que é um paraíso”, afirmou.

Olivier disse ainda que a Costa Esmeralda é uma das únicas regiões do país na qual se encontra camarões selvagens. Contou também que o que mais lhe chama a atenção na gastronomia brasileira é que a mesma matéria-prima pode ter finalizações muito diferentes.

Outras aulas shows
A 3ª Semana Internacional de Gastronomia segue até o dia 31 com apresentações também de outros grandes chefs - Luigi Tartari, Fabrice Lenud, Claude Troisgros e Alex Atala. A programação inclui também muitos workshops, que tratam dos mais variados temas. Para acessar toda a programação é só acessar www.semanadegasronomia.com.br. É no site que as inscrições podem ser feitas.

Fonte: Costa Esmeralda Convention

  
  

Publicado por em