Palestras sobre o universo do vinho chileno é destaque no Tierra Atacama

Hotel boutique proporciona Dias de Vinho em meio ao Deserto do Atacama

  
  
Interior do restaurante à noite

Inaugurado há pouco mais de um ano, o Tierra Atacama Hotel & Spa, localizado em San Pedro de Atacama, no Chile, sempre dedicou atenção especial à gastronomia, oferecendo em seu restaurante pratos leves e saudáveis, com os melhores produtos chilenos, e tendo, inclusive, sua própria enóloga residente. Para ensinar um pouco mais sobre os vinhos nacionais, o hotel criou um programa especial, proporcionando aos hóspedes uma viagem diferenciada.

Entre os dias 27 e 30 de agosto os visitantes terão a chance de descobrirem o universo do vinho chileno. Com a presença de um sommelier, o programa oferecerá palestras e degustações dos consagrados vinhos do país.

No primeiro dia, o tema serão os vinhos brancos: as principais uvas, os diferentes terroirs, o processo de fabricação, etc. No dia seguinte, será a vez dos vinhos tintos. No terceiro e último dia, os hóspedes saberão um pouco mais sobre a harmonização entre vinho e comida, encerrando a programação com um jantar especial.

Este roteiro tem duração de três noites e custa a partir de US$ 1.199 por pessoa em quarto duplo. O valor inclui traslados, pensão completa, open bar e uso do UMA Spa.

Mais informações em www.tierraatacama.com.

Sobre o hotel

O Tierra Atacama Hotel & Spa une conforto, modernidade e qualidade em todos os serviços, além de uma variada programação.

Para os momentos de descanso e relaxamento, o Uma SPA conta com os melhores tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e uso das ervas locais nas massagens, além de saunas, piscinas e uma jacuzzi.

A decoração do hotel, de extremo bom gosto, respeita a cultura local para preservar a história e tradição dos antigos habitantes da região e conferir um clima ainda mais chileno às dependências. As paisagens que cercam o Tierra Atacama podem ser admiradas pelos turistas em todos os momentos, já que seus 32 apartamentos possuem belas vistas ao deserto e à cordilheira. De todos é possível, ainda, ver o espetacular vulcão Licancabur. À noite, a observação de estrelas é garantida no mirante do hotel.

O ambiente amigável, o ótimo serviço, as delícias culinárias - preparadas com os melhores produtos chilenos - e a extensa lista de vinhos selecionados pela enóloga do hotel são, sem dúvida, o convite que faltava para aqueles que sempre desejaram conhecer um dos lugares mais incríveis do mundo.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em