Pelos caminhos do pão e do vinho

Ministro estuda apoio a projeto que estimula aumento do fluxo de turistas entre municípios gaúchos referências na produção de pães e vinhos

  
  
Ministro Pedro Novais recebe comitiva de prefeitos do Rio Grande do Su

Uma comitiva de prefeitos do Rio Grande do Sul se reuniu com o ministro Pedro Novais para solicitar apoio do Ministério do Turismo na construção de uma estrada que integra duas importantes regiões turísticas do estado.

O trecho de 60 km, entre os municípios de Anta Gorda e Santa Tereza, faz parte do projeto “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”. O objetivo é integrar as cidades da Serra Gaúcha - nacionalmente conhecidas pela qualidade da produção vitivinícola - e os municípios do Vale do Taquari, que expandem suas atividades turísticas com a divulgação de museus do pão e moinhos, heranças da colonização italiana.

A região da Serra Gaúcha faz parte dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional e se ligará aos atrativos naturais, históricos e culturais do Vale do Taquari. O ministro Pedro Novais manifestou interesse no projeto, e sugeriu a entrada do governo do Estado na parceria. “Promover o desenvolvimento regional é o papel maior do setor”, defendeu.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em