Peru: cores e sabores da tradicional gastronomia

O menu completo foi cuidadosamente estudado pelo chef André Soares

  
  

Entre os dias 27 e 29 de novembro (sexta-feira a domingo), o Hotel Saint Andrews e o restaurante Primrose, comandado pelo chef André Soares, receberão o 1º Festival Gastronômico Peruano, com pratos inspirados num dos mais estrelados restaurantes de Lima, no Peru, que assim como o Saint Andrews também conta com a chancela Relais & Châteaux.

A programação completa terá início na sexta-feira, dia 27 de novembro, sendo que o jantar especial será servido na noite de sábado, dia 28, com um welcome drink à base de Pisco Sour, tradicional bebida peruana.

O menu completo foi cuidadosamente estudado pelo chef André Soares, que embarcou até o Peru para uma imersão nos costumes locais e no cardápio do famoso restaurante peruano Astrid & Gastón.

“Vamos explorar as memórias gastronômicas da infância vivida no Peru, com seleção de alguns dos pratos mais icônicos daquela região e que remetem à infância do peruano.

Os principais cardápios serão reproduzidos em nosso festival, com interpretações, técnicas e montagens que pude absorver durante o meu intercâmbio gastronômico por lá”, diz o chef do Hotel Saint Andrews, André Soares.

Para que os hóspedes possam curtir ainda mais os atrativos do hotel, todos ganharão no dia 29, domingo, um late check-out até às 16 horas.

Confira abaixo o menu especial do 1º Festival Gastronômico Peruano do Hotel SaintAndrews:

- Manãnas de Palpa Punta y Galletas- Laminas de abacate, gergelim, enchalotes, aji limo, raiz forte, limão confit,flocos de quinoa - Homenagem a uma variedade de abacate peruano poucoencontrado nos mercados peruanos, por conta de variedades mais resistentes dafruta.

- Ceviche Manzana- Fina lâmina de maçã, ceviche de namorado, leite de tigre de rocoto e ouriço,espuma de beterraba e framboesas - Este ceviche é apenas coadjuvante neste prato criado para lembrar uma maçã de nome “Delicia”, que era cultivada no Perue que inundava de perfume adocicado os mercados na infância do chef. Atualmentesó se encontra a variedade importada de um país vizinho.

- Recuerdos de una Ocopa de Camarón- Falso camarão, nozes em bisque de camarão, batatas em bisque de grana padano,caldo de cebola caramelizada e huacatay - Uma tradicionalíssima receita dacozinha peruana aqui completamente reconstruída para trazer ainda mais o saborda infância peruana aos dias atuais.

- Escabeche de Bacalhau Meia Cura - Bacalhau emCaldo de Presunto Cru, Enchalotes, Tomates - Este prato é servido no restauranteperuano com Cojinova, um peixe cada vez mais raro no Pacífico, mas que já foimuito abundante e era vendido por ambulantes num passado não muito distante.

- Shambar de los Lunesnegrito- Maçã de peito de gado a baixa temperatura coberta com creme de grãos e caldode carne, condimentado com hortelã e grãos germinados - Uma homenagem a umtípico cozido da cidade de Trujillo, tradicionalmente servido às segundas-feiras.

- El Rico Plátano con Queso- Banana confitada em caramelo de especiarias e Pisco, queijo caramelizado,pesto de rúcula e espuma de pimenta - Este prato faz referência a dois produtos muito tradicionais que também vem perdendo espaço na mesa peruana: a banana da"Isla" e o queijo "Paria".

- Los Blanquillos de Lima- Pêssego confitado com camomila, biscoito e sorvete de amêndoas - Lembrançasde doces e quitandas preparadas pela avó do chef, a Dona Genoveva.

- Bombons de Chocolate Fortunato 4 e Recheio de Lúcuma e Cocada – Bombons de chocolate peruano com recheios defrutos locais - Uma criação do chef do Hotel Saint Andrews, André Soares, comum dos mais emblemáticos frutos da Amazônia Peruana, a lúcuma, além do melhorchocolate do Peru.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Pablo Torres

  
  

Publicado por em