Porto Alegre lança circuito para divulgar gastronomia

Até 31 de agosto, os restaurantes participantes vão oferecer aos clientes um prato especialmente desenvolvido para a ação

  
  

O Pólo Gastronômico Porto Alegre realiza o Circuito Gourmet Solidário. A ação tem por objetivo divulgar a rica gastronomia da capital dos gaúchos e ajudar entidades beneficentes. O Sebrae no Rio Grande do Sul, o Senai, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa), a Prefeitura de Porto Alegre e Qualidade RS são parceiros na iniciativa.

Durante 31 dias, até 31 de agosto, os restaurantes participantes vão oferecer aos clientes um prato especialmente desenvolvido para a ação. Parte da renda adquirida com a venda das refeições será repassada a instituições de assistência social.

Cada estabelecimento doará de R$ 1 a R$ 3 dependendo do valor do prato. “A nossa idéia é mostrar para os porto-alegrenses os resultados das práticas de gestão e qualidade que implementamos nos nossos restaurantes”, afirma Ismael Tiger, um dos organizadores do Circuito e sócio-proprietário do Sushi by Cleber. “Além, é claro, de ajudar entidades sérias e honestas que precisam de colaborações”, completa.

Trinta restaurantes participam da ação: Bazkaria, Becco - Bela Vista, Becco - Praia de Belas, Buffet ao Porto, Café do Porto, Café Santo de Casa, Calamares Restaurante, Calamares Bourbon Shopping Ipiranga, Cantina do Toco, La Pizza Mia - Largo da Epatur, La Pizza Mia - Eudoro Berlink, Nicu’s Bar, Oficina do Açaí - Body One, Oficina do Açaí - Parcão, Padaria e Confeitaria Haiti, Pastifício Italiano, Peppo Cuccina, Quincho, Schneider Churrascaria, Sashiburi - Zona Sul, Sashiburi - Dona Laura, Sushi by Cleber, Tartoni - Bourbon Shopping Country, Tartoni - BarraShoppingSul, Templo do Oriente, Todo Saúde, Tortaria, Tropicali, Vermelho Grill e Zum Ritter.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS - (51) 3216-5165/5182 ou (51) 9955-8192
Central de Atendimento ao Cliente do Sebrae/RS - 0800-570-0800
Sebrae Metropolitana - (51) 3216-5006

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em