Porto de Galinhas (PE) recebe festival gastronômico

Porto Gastrô acontece de 6 a 16 de dezembro em 18 restaurantes de Ipojuca

  
  
Porto de Galinhas recebe festival gastronômico a partir de 6 de dezembro

Tendo como proposta a consolidação do litoral sul pernambucano como um destino gastronômico, acontece de 6 a 16 de dezembro, em Porto de Galinhas, o 2º Porto Gastrô. No período, 18 restaurantes participam do festival gastronômico, cuja programação inclui a realização de aula-show com renomado chef pernambucano, além de uma feirinha com artesanato, comidas típicas e apresentações culturais.

Uma realização da Porto da Boa Mesa, associação dos restaurantes de Porto de Galinhas, com apoio do Sebrae em Pernambuco e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Porto Gastrô tem como objetivo tornar os estabelecimentos mais competitivos, preparando-os para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Visa ainda promover comercialmente os restaurantes participantes e potencializar a rede de relacionamentos entre os empreendimentos e seus parceiros, além de resgatar e valorizar os produtos regionais ao inseri-los no cardápio das casas. Nesta edição, os pratos têm como ingrediente comum o coco.

Os restaurantes participaram de capacitações promovidas pelo Sebrae em Pernambuco e o Senac que incluíram curso preparatório de atualização de garçons e de design de pratos, bem como a realização do Programa Alimento Seguro (PAS), cujo objetivo é reduzir os riscos dos alimentos à população, e de consultoria do Sebraetec a respeito de mídias sociais.

Serviço:
2º Porto Gastrô
De 6 a 16 de dezembro, com abertura às 19h do dia 5, no restaurante Itaoca, na Vila de Porto de Galinhas
Em 18 restaurantes de Porto de Galinhas

Fonte: Agência Sebrae

  
  

Publicado por em