Rio de Janeiro anuncia 5ª edição do Degusta Rio

Serão quatro dias de gastronomia envolvendo carca de 40 bares e restaurantes na região do Cais do Porto

  
  
Degusta Rio 2009 conta com 40 bares e restaurantes e todo tipo de culinária

Em sua quinta edição, o Degusta Rio, maior evento gastronômico da cidade, estará de volta entre esta quinta-feira (12) e domingo (15) no Cais do Porto, onde foram realizadas as duas primeiras edições. Inspirado no modelo Taste, série de festivais internacionais de degustação, que acontecem anualmente na Inglaterra, Austrália e Estados Unidos, o Degusta Rio é um evento gastronômico e de negócios, lançador de novas tendências.

Serão quatro dias de gastronomia, com a presença de cerca de 40 bares e restaurantes, além dos espaços voltados para sobremesa, cachaça, vinho e produtos gastronômicos. Diversos tipos de culinária estarão disponíveis para degustação em pequenas porções, acompanhados de uma extensa programação cultural, como shows, performances, palestras e workshops.

Cada bar e restaurante levará para o Degusta Rio um cardápio especial, composto de até três opções diferentes. Participarão oito restaurantes dos seis pólos gastronômicos apoiados pelo Sebrae/RJ: Buffet Chantilly e Pancrepe (Polo Tijuca); Piffer e Via China (Polo Botafogo); Brasserie Rosário (Polo Praça Quinze); Pimenta Carioca (Polo Rio Cidade Nova); Biscuit (Polo Lido); e Sushi Carioca (Polo Jardim Oceânico). Também estará presente o projeto Orgânicos do Vale, de Vassouras.

A entidade ainda oferecerá quatro clínicas tecnológicas nos dias 13 (das 16h às 18h e das 18h às 20h) e 14 (das 14h às 16h e das 16h às 18h), abordando os temas Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, Food Design”, Boas Práticas no Uso Eficiente de Energia Elétrica, e Resíduos, destinadas a empresários e gerentes de bares e restaurantes.

Uma novidade desta edição será o Mercado Degusta, uma área exclusiva de venda e degustação de produtos ligados à gastronomia. Por lá, será possível encontrar carnes exóticas, azeites, bebidas e produtos orgânicos cultivados por pequenos agricultores de várias regiões do Estado do Rio. De acordo com a organização, é esperado um público 35% maior que nas últimas edições, que registraram, em média, 20 mil pessoas nos seus quatro dias de evento. Mais informações em www.degustario.com.br.

Serviço:

Degusta Rio 2009
Local: Cais do Porto - Armazém 2 - Rio de Janeiro
Endereço: Rua Rodriguez Alves – Centro
Datas 12 a 15 de novembro
Horários 5ª, das 19 às 24 horas; 6ª, das 17h à 1h; sábado, das 12h à 1h; domingo, das 12h às 22h
Preços R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia: estudantes, idosos e menores de 12 anos)
Sebrae/RJ - (21) 2212-7971

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em