Sabor e Tradição no Mosteiro

Um dos pratos mais antigos da casa, servido no dia da inauguração, é o Bacalhau Mosteiro. A caprichada posta grelhada vem acompanhada de cebola sautée, batatas cozidas e brócolis

  
  
Mosteiro

No ano de 1964, o Mosteiro abria suas portas com a intenção de trazer o melhor da culinária portuguesa para o Brasil. Hoje, quase 50 anos depois, o restaurante não só é referência no quesito gastronômico, como também, é considerado uma das casas mais tradicionais do Rio de Janeiro. Os motivos são tão variados quanto as opções do menu. Peixes, frutos do mar, sopas, saladas, carnes, bolinhos de bacalhau, doces típicos e as famosas empadas conquistam cada vez mais admiradores. A adega também é um atrativo à parte, reunindo na carta de vinhos aproximadamente 100 rótulos de diversas nacionalidades, com destaque para os portugueses. Além de encantar pelo paladar, o ambiente reúne quadros e objetos ornamentais dignos de colecionador.

Um dos pratos mais antigos da casa, servido no dia da inauguração, é o Bacalhau Mosteiro. A caprichada posta grelhada vem acompanhada de cebola sautée, batatas cozidas e brócolis. Atualmente, é um dos pratos mais pedidos por importantes figuras políticas do país e empresários. O Mosteiro é um verdadeiro passeio pela cultura luso-brasileira, regada a azeite de oliva e vinho.

Preço
Bacalhau Mosteiro: R$ 139,00

Serviço
Rio de Janeiro
Rua São Bento, 13, Centro
TEL: 2233-6478 / 2233-6426
Horário de Atendimento:
Das 11h às 16h (de segunda a sexta)
Cartões de crédito: American, Diners, Mastercard e Visa

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em