Sem carne! 4 destinos imperdíveis para vegetarianos

Afim de curtir uma viagem com alimentação saudável? Veja quatro opções de destinos para quem não come carne.

  
  
Hambúrguer no fast food é a primeira coisa que vem à sua mente ao pensar nos EUA? Então, acredite, você pode se surpreender com Los Angeles.

Diante de um mundo cada vez mais globalizado, as atrações turísticas têm sido diversificadas em atrativos e públicos. São atrações para mulheres, homens, crianças, religiosos e até para os vegetarianos, em diferentes destinos turísticos.

Vamos conhecer, hoje, quatro locais que são imperdíveis para os vegetarianos. Não apenas por conter restaurantes especializados, mas, também, por outros benefícios. Fique ligado!

1. Los Angeles

Os Estados Unidos são famosos por seus hambúrgueres, suas batatas fritas e frangos fritos, além de outras comidas à base de animais, altamente saborosas, mas, extremamente gordurosas. Por que, então, uma cidade americana faz parte de uma lista para vegetarianos?

Porque todos esses atrativos tipicamente norte-americanos podem ser feitos com produtos vegetarianos. Em Los Angeles é possível encontrar de hambúrguer de cogumelos a panquecas veganas.

Alguns lugares extremamente saborosos para os vegetarianos se esbaldarem em Los Angeles:

Yalla Truck – Food Truck: vende sanduíches de faláfel, os quais têm um gosto exótico e extremamente marcante, que vão te conquistar.

Que tal provar um faláfel em um food truck em Los Angeles?

The Vegan Joint: para o café da manhã, nada melhor que começar o dia com tudo. Para isso, coma os burritos e panquecas naturais do The Vegan Joint. Além da comida deliciosa, o atendimento é impecável e as batidas são ótimas.

Dr. J’s Vibrant Café: para beber e petiscar, vale conhecer o moderno Dr. J’s Vibrant Café.

Cruzer Pizza: Se quiser experimentar algumas pizzas diferentes, o Cruzer Pizza faz algumas pizzas com queijos vegetais que são simplesmente deliciosas.

Cingapura

Em Cingapura é possível provar o melhor da comida mediterrânea.

Esse pequeno país, localizado no norte da Ásia, tem uma enorme diversidade cultural, o que também traz influências na culinária local. Por isso, Cingapura leva o melhor das comidas japonesa, malaia e mediterrânea para a mesa. Graças a essa influência, muitos dos pratos contêm vegetais e folhas. São milhares de restaurantes com comidas feitas para esse público.

Alguns restaurantes indicados para os vegetarianos:

Veggie Cottage: é uns dos mais famosos restaurantes vegetarianos de Cingapura, tem entre os destaques do seu menu um Claypot Tofu, que é um prato típico da Indonésia, extremamente saboroso.

Claypot Tofu, um dos pratos que podem ser saboreados em Cingapura.

Zhen Fut Sai Kai: Uns dos mais tradicionais restaurantes de Cingapura, já está há mais de 60 anos aberto. Vale experimentar o Cury de vegetais mistos.

Índia

Sabia que a Índia é o país que menos consome carne no mundo? São apenas 3,2kg de carne por pessoa por ano.

Além do pais ser famoso pelo de nascimento de Gandhi e pela religião Hindu, nele também está presente a religião de Jain, que é extremamente rígida com a alimentação dos seus fiéis. É importante ressaltar que uma pesquisa realizada em 2007 pela ONU, listou a Índia como o país que menos consome carne no mundo (3.2kg por pessoa/ano, cerca de 120kg menos que os EUA)

Para os vegetarianos mais curiosos, pode ser bem interessante a visita ao local. Os seguidores da religião Jain não podem consumir vegetais, raízes, tubérculos, ovos e até mesmo mel. Mas, então, o que quem visitar esse país pode comer? Recomendamos experimentar e se deliciar com pindi chana ou aloo ghobi. Confira alguns bons restaurantes para se comer na Índia.

Punjabi by Nature: Uns dos mais aclamados restaurantes indianos, tem ótimos pratos para vegetarianos como o famoso vegatable dum biryani.

Laxmi Misthan Bhandar: Você não pode sair da Índia sem comer o famoso doce ghewar paneer, que é feito de favo de mel embebido em xarope de açúcar, delicioso.

Jamaica

As cidades de Kingston e Negril na Jamaica podem ser boas opções aos vegetarianos.

O país centro-americano, famoso pelo movimento Rastafári, é um ótimo local para os vegetarianos visitarem. Além do movimento Rastafári não ser adepto de comer carne, o país possui um clima extremamente benéfico para as plantações de frutas e vegetais deliciosos, o que significa uma ótima comida.

Recomendamos visitar as cidades de Kingston e Negril, que vão te oferecer uma ampla variedade de alimentos vegetarianos, além da gentiliza da população local. Você não pode deixar a ilha sem provar o famoso pão de banana, uma delícia.

Que tal provar um delicioso pão de banana na Jamaica?
  
  

Publicado por em