Semptur de Maceió apoia 3ª edição do Nordeste Culinária

O Nordeste Culinária é um encontro entre culinaristas, empresários, chefs, profissionais, técnicos, estudantes e interessados pela área de alimentos e bebidas.

  
  

Camarão ao leite-de-coco é uma tradição, mas o fruto do mar ao molho cremoso de amendoim sobre discos de batata-doce representa a nova tendência da gastronomia regional, que será um dos temas da 3ª edição do Nordeste Culinária, de 28 a 30 de abril, no Centro de Convenções de Maceió.

O evento é uma realização da Associação da Culinária de Alagoas e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares, Senai, Senac, Evviva, Alexandre Bispo, Carne do Sol do Picuí, com patrocínio da Harald.

O Nordeste Culinária é um encontro entre culinaristas, empresários, chefs, profissionais, técnicos, estudantes e interessados pela área de alimentos e bebidas. O evento, considerado um dos mais importantes no Nordeste brasileiro, tem como objetivo divulgar a culinária nordestina, aquecer o mercado gastronômico e contribuir para o desenvolvimento dos profissionais do setor.

Uma das novidades deste ano será a aula-show sobre gastronomia orgânica com a consultora Carmelita Quintella, que produz alimentos saudáveis na Fazenda em Pilar. Mas o evento também contará com outros nomes experientes da gastronomia alagoana, como André Generoso, Jorge Bandeira, Gustavo Rocha, Wanderson Medeiros, Thiago Maia, Simone Muniz, Marilia Alves, além de chefs renomados do Brasil.

O evento, além de mostrar as novas tendências da gastronomia nordestina, também é um espaço para novos aprendizados na área de confeitaria, panificação, novas tecnologias, alimentos seguros. Também reúne expositores de toda cadeia produtiva.

Para a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, o Nordeste Culinária é uma oportunidade para o aperfeiçoamento dos profissionais na área de alimentos e bebidas e ao mesmo tempo uma promoção da gastronomia de Maceió.

“A gastronomia de Maceió é um ícone, além de rica e diversificada. Já estamos promovendo o Nordeste Culinária nas feiras e evento de turismo. O evento, com certeza, vai entrar para o calendário da cidade”, disse Claudia Pessôa.

Fonte: Secretaria de Turismo de Maceió

  
  

Publicado por em