Siena mistura história e alta gastronomia

A histórica cidade de Siena, uma das mais belas da região da Toscana, conta com um centro histórico - declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO -, repleto de monumentos, construções e obras de encher os olhos

  
  
Visita à cidade é imperdível em uma viagem pela Toscana

A histórica cidade de Siena, uma das mais belas da região da Toscana, conta com um centro histórico - declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO -, repleto de monumentos, construções e obras de encher os olhos. Fundada por soldados romanos, transformou-se em entreposto comercial e posteriormente no esplendor de hoje em dia.

Suas vielas apertadas transportam os turistas a uma infinidade de igrejas e praças, onde é possível entrar em contato com a rica cultura e arte locais. A Catedral é um dos destaques. Construída entre os anos de 1215 e 1263, é feita de mármore branco e preto, o que lhe confere uma beleza singular. A praça mais famosa, Piazza del Campo, reúne o Palazzo Pubblico, com seus afrescos de Simone Martini e Ambrogio Lorenzetti, e também a Torre del Mangia. Nas áreas rurais, enormes plantações de girassois atraem os olhares de muitos turistas.

Para os amantes de bons vinhos, Siena também é a opção ideal. Nas redondezas existem plantações de uvas utilizadas na fabricação do famoso Chianti, um tinto e seco que combina muito bem com comidas leves e com o famoso inverno europeu. Ao sul, está a colina de Montalcino, sede da produção do tradicional vinho Brunello, que, junto ao Barolos, é um dos vinhos italianos de maior longevidade, além de ser o primeiro a receber a certificação DOCG (Denominação de origem controlada e garantida).

A corrida de cavalos chamada Palio di Siena é o maior festival cultural da cidade e um dos maiores da Itália. Trata-se de uma corrida entre as “contradas”, ou seja, os bairros. A corrida acontece na Praça do Campo, duas vezes por ano: em 2 de julho, quando é realizado o Palio dei Provenzano (em honra à Virgem de Provenzano), e no dia 26 de agosto o Palio dell'Assunta (em honra à Virgem de Assunta). Outra atração imperdível são os tradicionais mercados ao ar livre, que oferecem os mais variados produtos como sapatos, roupas, comidas frescas, frutos, plantas, etc.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em

BATISTA SUGAMOSTO DA ROSA

BATISTA SUGAMOSTO DA ROSA

04/10/2012 10:01:04
Siena é realmente digna de ser visitada. Adorei a reportagem.