Suaudeau é a próxima atração da Semana Internacional de Gastronomia em Bombinhas/SC

O chef francês Laurent Suaudeau é próxima atração da 2 Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda na Pousada Vila do Farol, em Bombinhas

  
  
2ª Semana de Gastronomia

O chef francês Laurent Suaudeau é próxima atração da 2 Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda na Pousada Vila do Farol, em Bombinhas. Na noite desta terça-feira (28), Laurent vai mostrar seu talento culinário em uma aula demonstrativa com degustação na cozinha especialmente montada no Centro de Eventos da pousada, uma das patrocinadoras da semana gastronômica. Morando no Brasil desde a década de 1980, Laurent trocou a profissão de dono de restaurante para fundar a Escola das Artes Culinárias Laurent. Também nesta terça-feira, a partir das 14h, o Cheff Mueller estará se apresentando no Hotel Plaza Itapema.

O menu de atrações na Vila do Farol começou na noite de segunda-feira (27), com a aula demonstrativa do alemão Heiko Grabolle. Há cinco anos radicado em Santa Catarina, Heiko mostrou porque é um dos mais renomados chefs da cozinha internacional. Entre dicas de temperos, ingredientes e sabores, ele preparou quatro deliciosas receitas, entre elas um ravioli em caldo de legumes que foi degustado por uma platéia de mais 50 pessoas, entre donos de restaurantes, cozinheiros, professores, estudantes de gastronomia, imprensa e convidados.

Certificado pelo estado da Alemanha, instrutor e professor de gastronomia e especialista na culinária alemã contemporânea, Heiko diz que a comida brasileira, na comparação com a do seu país, é muito mais diversificada e tem mais qualidade. Pela segunda vez na Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, o chef voltou a elogiar as instalações da Vila do Farol, com destaque para a cozinha. Muito boa a higiene e as instalações, é padrão europeu, acentuou Heiko.

A Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda segue até o próximo sábado (1 de agosto) nas cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. O evento é organizado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau. Além do francês Suaudeau, mais três chefs estarão apresentando aulas demonstrativas com degustação: Claude Troisgros, na quarta-feira (29) e Neka Menna Barreto na quinta-feira (30), ambos na Vila do Farol, e Mônica Rangel na sexta-feira (31) no Plaza Itapema. O apresentador da Rede Record, Edu Guedes, será o palestrante do evento de encerramento que acontece na noite de sábado na Vila do Farol. A programação da semana inclui ainda workshops apresentados por professores do curso de Gastronomia da Univali, concurso culinário para estudantes da área e a Rota Gastronômica, que é formada pelos 20 melhores restaurantes da Costa Esmeralda que apresentam em seus cardápios pratos especiais.

Os interessados em participar da Semana Internacional de Gastronomia devem obter informações junto às Secretarias de Turismo de cada município ou acessar o site do evento www.semanadegastronomia.com.br. As vagas são limitadas.

Fonte: Direction Editorial

  
  

Publicado por em