Tour de sabores pela Suíça

Famosa por seus belíssimos cenários naturais e vida esportiva, Interlaken também é referência em gastronomia local e internacional

  
  

A cozinha suíça é conhecida internacionalmente, seja pelo queijo, leite e manteiga das fazendas alpinas, pelas típicas fondue e raclette, ou pelos chocolates que encantam o mundo todo. Não podemos esquecer ainda das cervejas e linguiças de herança alemã. Para os apreciadores da alta gastronomia internacional e suíça, a região de Interlaken, no coração dos Alpes Suíços preparou um delicioso Tour de Sabores.

Todas às quintas-feiras, até 31 de março de 2011, os visitantes poderão desfrutar de uma tarde culinária entre os diversos estabelecimentos espalhados pela região. Os turistas poderão saborear doces, chás, diferentes tipos de salsicha e queijo, além de conhecer os deliciosos vinhos e drinks regionais. O tour de sabores custa CHF 24.00 para adultos e CHF 12.00 para crianças (em torno de R$ 40 e R$ 20 respectivamente).

O tour tem duração de três horas, começando às 16h, e o primeiro ponto é o Stöckli Butchers, onde os participantes podem saborear diversos tipos de salsicha e de carnes. A próxima parada é na Mohler Bakery, em que o apetitoso aroma de confeitos e bolos tornam o ar especialmente atraente. O passeio leva, ainda, ao Tee-haus, em Unterseen, onde os turistas descobrem diferentes sabores de chás. Os amantes de queijos se deliciarão no Chas Fritz. Uma passada pelo Ritschard Weine para desfrutar de bons vinhos. E para fechar em grande estilo, descubra como são feitos os drinks no Flaschengeist Shop, claro, seguido por uma degustação.

Interlaken é o lugar ideal para descobrir as delícias suíças, já que as fazendas, fábricas e lojas artesanais dos Alpes Suíços trazem à mesa dos visitantes supresas da culinária local, inovadoras e surpreendentes criações de chefs, aperitivos saborosos, doces tentadores e muito mais – e tudo fresquinho. Outra atração do tour é a paisagem que emoldura a região: entre os lagos Thun e Brienz, belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve surpreendem visitantes do mundo todo.

Para obter mais informações sobre este surpreendente destino, acesse o site www.interlaken.ch.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em