Turismo em vinícola da região de Valparaíso é opção para quem visita o Chile

A vinícola fica no Vale San Antonio, na região de Valparaíso, e oferece quatro tipos de passeios pelos vinhedos orgânicos que abrangem uma explicação dos processos de vinificação, de engarrafamento e de armazenamento do produto

  
  

Referência no cultivo de uvas, a Vinícola Matetic, da família que recebe o mesmo nome, leva turistas a conhecer o universo dos melhores vinhos produzidos no Chile. Localizada a uma hora de Santiago, a propriedade abrange 90 hectares de plantações que seguem o princípio de produção orgânica de uvas, com o objetivo de obter frutas 100% naturais que resultam em cinco tipos de vinhos Premium.

A vinícola fica no Vale San Antonio, na região de Valparaíso, e oferece quatro tipos de passeios pelos vinhedos orgânicos que abrangem uma explicação dos processos de vinificação, de engarrafamento e de armazenamento do produto. Excursões e eventos também são promovidos na vinícola.

Além de belas parreiras, o local dispõe de uma adega, do restaurante Equilíbrio e de um belíssimo hotel, o La Casona, onde o visitante pode conhecer toda a cultura local e se hospedar em um ambiente de muito conforto e requinte.

O empreendimento foi instalado em um casarão em estilo colonial que oferece amplos e sofisticados apartamentos, excelente gastronomia e ainda tours e degustações de vinhos.

No local é possível fazer caminhadas ao ar livre, passeios de bicicleta por entre os vinhedos e pradarias e ainda cavalgadas pela região com contato direto com a natureza.

As diárias do La Casona incluem um dos tours de vinhos – divididos em três níveis de conhecimento - e meia pensão. Para quem estiver hospedado em Santiago e preferir apenas passar o dia na vinícola, é possível reservar somente um tour e traslados. A Matetic está aberta durante todo o ano, de terça-feira a domingo.

Mais informações podem ser obtidas no site www.mateticvineyards.com.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em