Um cafezinho brasileiro, por favor?

Paris sedia até 23 de setembro a 33ª edição da Feira Internacional de Turismo da França - Top Resa. E o Brasil está lá

  
  
A Top Resa é uma feira voltada para o profissional do turismo e concentra 80% das agências de viagens do país e as principais indústrias do setor

Atingir ainda mais o mercado francês e levar ações promocionais do turismo brasileiro à Europa. Esses são os objetivos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) ao participar da 33° edição da feira Top Resa 2011, em Paris. Nesta edição, o instituto, em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), terá o espaço Café Brasil, onde os participantes degustarão as melhores amostras da famosa bebida.

A Top Resa é uma feira voltada para o profissional do turismo e concentra 80% das agências de viagens do país e as principais indústrias do setor. O evento também é visitado por formadores de opinião de países como Alemanha, Inglaterra, Espanha e Itália. “Trata-se de um verdadeiro polo de novos negócios no mercado europeu, que está absolutamente aberto para os nossos produtos e o destino Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Para o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, a participação do país no evento fortalece o relacionamento com clientes da cadeia produtiva do turismo. “Por meio do programa de palestras e workshops, o evento possibilita a realização de negócios, a troca de informações e conhecimento e benefícios com a cobertura da mídia internacional”, explica. Em 2010, a feira teve a presença de 27.100 profissionais. O estande da Embratur contará com a participação da Bahia, Foz do Iguaçu, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte.

Mais Brasil na França - Paralelo à Top Resa 2011, a Secretaria de Turismo da Bahia (Bahiatursa), em parceria com a Embratur, realizará ações para intensificar a promoção do estado na França e estreitar os laços com o aquele mercado. Hoje será realizado o lançamento do voo Charter Paris/Salvador, administrado pela operadora Helíades e que estará em operação de outubro deste ano a maio de 2012, com 28 freqüências e capacidade para 189 passageiros.

Outra ação ocorrerá de 21 a 25, durante uma das mais importantes regatas do mundo, a Transat 650, que sai da cidade de La Rochelle com destino a Salvador e posiciona a capital baiana entre as grandes escalas de regatas em alto-mar. Realizada desde 2001, a competição atrai um público de 50 mil pessoas.

De acordo com o Anuário Estático da Embratur 2010, a França é o sétimo país que mais envia turistas ao Brasil. No ano passado, 199.719 franceses visitaram o nosso país.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em