Uma maneira diferente de conhecer os vinhedos do Chile

Vinícola Matetic conta com passeios a cavalo para explorar as belezas da região do Vale do Rosário

  
  

Localizado a apenas 100 quilômetros de Santiago, um lugar chama a atenção por três motivos: a beleza de suas paisagens, o clima agradável e a diversidade e alta qualidade de vinhos produzidos com uvas colhidas em seu riquíssimo solo. Assim é a região do Vale de San Antonio, escolhido pela tradicional família Matetic para sediar a vinícola própria, que conta com oito tipos de vinhos, entre tintos e brancos. Para uma imersão completa neste mundo, há uma rede de estabelecimentos para o conforto completo dos visitantes, composta por hotel, adega e restaurante. E para completar a visita, passeios a cavalo estão à disposição de quem quer explorar e conhecer melhor os atrativos locais.

Criada em 1999, a vinícola possui uma extensão de 120 hectares de plantação e conta com uma luminosidade extraordinária. O cultivo é baseado em princípios orgânicos de produção para que a uva seja 100% natural e os vinhedos dão um toque especial à paisagem fria dessa região chilena. Neste cenário, as cavalgadas podem durar entre três e quatro horas, com parada para almoço ou lanche, e são um ótimo convite para quem quer se aventurar nas trilhas da propriedade.

Também existe um passeio com duração menor, de uma a duas horas, com 30 minutos de pausa, para quem prefere descansar ou degustar os rótulos da casa no hotel La Casona, um antigo casarão em estilo colonial que conta com sete confortáveis e requintados apartamentos, com amplas janelas de onde é possível avistar os vinhedos da região. Ambas as opções podem ser realizadas por grupos de cinco ou seis pessoas e contam com encantadoras vistas do Vale do Rosário, quem tem extensão total de 9 mil hectares.

Mais informações sobre a vinícola Matetic e sobre as cavalgadas pela região podem ser obtidas no site www.mateticvineyards.com.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em