Valle Nevado organiza Festival Gastronômico

Chefs de diferentes nacionalidades serão responsáveis por pratos especialmente preparados para o evento, além das especialidades sempre presentes no cardápio tradicional.

  
  

A estação de esqui Valle Nevado, localizada a apenas 60 quilômetros do Aeroporto Internacional de Santiago, realiza entre os dia 26 de junho e 2 de julho um Festival Gastronômico no restaurante La Fourchette D’Or, situado no cinco estrelas Hotel Valle Nevado. Chefs de diferentes nacionalidades serão responsáveis por pratos especialmente preparados para o evento, além das especialidades sempre presentes no cardápio tradicional.

Durante os sete dias do festival os convidados, acompanhados pelo chef de Valle Nevado Juan Carlos Bozo, serão responsáveis por cardápios diversificados. Depois de tudo pronto, eles jantarão com todos os participantes.

Nos dois primeiros dias os chilenos comandarão o espetáculo. Na sexta-feira, dia 26 de junho, a chef chilena Carola Correa abrirá o festival. No sábado Cristián Correa, gourmet chef do "Comer & Beber", grupo chileno de alta gastronomia, serviço e vinho, prepara o jantar. Correa já trabalhou como chef executivo do restaurante Agua de Santiago, eleito em 2002 um dos 50 melhores restaurantes do mundo pela Revista Condé Nast Traveler. Depois se tornou chef corporativo dos restaurantes Agua, Vendetta, Miguel Torres e Mestizo. Atualmente, trabalha num projeto pessoal que irá lançar neste ano.

Na segunda-feira, o chef Mathieu Michel será responsável pelo festival.

No dia seguinte, 30 de junho, quem comanda a cozinha é o brasileiro Edrey Momo, sócio da 1900 Pizzeria. Chef de Cozinha graduado pela Universidade Anhembi-Morumbi e também formado em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM, o restauranteur entrou no mundo gastronômico aos 15 anos, ajudando os pais e a avó na matriz da pizzaria. Hoje é proprietário da 1900, entre outros empreendimentos e a AyB, empresa que oferece soluções para bares e restaurantes. Momo também dá aulas e palestras nas universidades Senac, Anhembi-Morumbi e FMU.

Quarta-feira, 1 de julho, é a vez da argentina Maru Botana. Ela é a proprietária de três casas de gastronomia, doce e salgada, e de catering, que é o serviço de cozinha em eventos e locais remotos.

Esta é a época perfeita para visitar a estação de Valle Nevado. As diferentes idades e níveis de aprendizado de esqui têm espaço na estação. A confortável instalação hoteleira também agrada a todos os gostos. O restaurante onde o evento acontecerá, La Fourchette, é especializado em cozinha mediterrânea francesa e tem o melhor da gastronomia internacional no coração da Cordilheira dos Andes, com vista espetacular da montanha.

Mais informações podem ser obtidas no site www.vallenevado.com, e.mail reservas@vallenevado.com, telefone +56 (2) 477.7705 ou com os principais operadores de turismo brasileiros.

Sobre Valle Nevado

Localizada no coração da Cordilheira dos Andes, Valle Nevado tem acesso ao maior domínio esquiável do Hemisfério Sul, com 800 hectares, o que garante muita diversão aos visitantes. As pistas possuem altitudes que chegam a 3670 metros, além de 12 meios de elevação e um snow park.

Para quem gosta de emoções mais fortes, é possível praticar heliisking, uma modalidade em que se chega aos lugares mais remotos e virgens a bordo de um helicóptero.

Os iniciantes, porém, também tem opções. A escola de esqui conta com mais de 80 instrutores prontos para ensinar todas as técnicas e proporcionar momentos inesquecíveis aos alunos.

Este ano, confirmando a liderança de Valle Nevado na indústria de esqui chilena, as pistas ganharam novos equipamentos. Nos acessos aos teleféricos Prado e Mirador, por exemplo, foram instalados tapetes elétricos que funcionam de forma ininterrupta, mantendo uma velocidade constante, similares aos que são encontrados nas melhores estações de esqui do mundo. Isso faz com os embarques sejam mais rápidos, as filas de espera menores e com que os turistas possam aproveitar mais as pistas.

Para as crianças, foi instalado o Kids Carpet, uma esteira rolante que os transporta durante as aulas de esqui, substituindo os meios de elevação que exigem mais experiência (os de arraste) e garantindo maior conforto.

Fora a qualidade excelente da infra-estrutura para a prática de esportes de neve, os visitantes encontrarão muito conforto. Há opções de hospedagens para todos os gostos e bolsos, desde os condomínios Valle de la Luna e Valle del Sol até os hotéis Valle Nevado - o mais personalizado, que possui saída direta para as pistas a partir de seu lobby –, Puerta del Sol, ideal para famílias, e Três Puntas, o mais econômico.

No quesito entretenimento, Valle Nevado também surpreende. Os gourmets mais exigentes se deliciarão com pratos das cozinhas mediterrânea, italiana, internacional e japonesa, além de fondues e lanches rápidos, disponíveis em um dos sete restaurantes. Além disso, há um pub e dois bares, tudo para fazer do après-ski de lá um dos mais animados da América do Sul.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em