VIII Festival do Camarão em Cabo Frio (RJ) terá pratos a R$10

Famosa por sua produção desse fruto do mar, a cidade da Região dos Lagos fluminense realiza a oitava edição do evento entre os dias 29 de junho e 1º de julho

  
  
Festival do Camarão

Quitutes à base de camarão e shows gratuitos serão o grande atrativo de mais um ano do Festival de Camarão de Cabo Frio. Famosa por sua produção desse fruto do mar, a cidade da Região dos Lagos fluminense realiza a oitava edição do evento entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

A orla da Praia do Siqueira será invadida por participantes, que poderão escolher entre os 41 pratos diferentes, no valor de R$10, cada. Na sexta-feira (29), o evento tem início às 18h, enquanto que sábado e domingo, dias 30 e 1º de julho, as vendas começam ao meio-dia.

Os pratos, oferecidos nas mais diferentes formas e sabores, vão dos petiscos como os pastéis, bolinho de aipim, empanados e o tradicional e delicioso alho e óleo, até as receitas mais sofisticadas e criativas, agradando a todos os paladares. O camarão será o principal ingrediente deste festival gastronômico, que faz parte do calendário oficial da cidade e mobiliza os moradores da Praia do Siqueira. A estrutura do evento conta ainda com barracas de doces e de artesanato, além de palco para shows e estrutura coberta para a área de alimentação.

Para animar ainda mais o evento, a coordenação do evento programou shows com apresentação de Jorge Villas e Fabiano Bonatto, na sexta-feira, com MPB e sertanejo universitário. No sábado, dia 30, a animação ficará por conta da Tribo de Judá, com muito reggae, mais MPB com Búzios Blues e flash back com a Banda Beelive. No domingo, dia 1.º de julho, a programação musical contará com show de pagode comandado pelo Grupo Tá no Clima e para encerrar a festa sobe ao palco a Orquestra Tropical, com repertório variado.

O evento é uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Turismo do município.

Fonte: Monte Catelo Ideias

  
  

Publicado por em