Vinhos: Chile e Argentina são o destaque para este feriado de 12/10

Deguste uma variedade incrível de sabores e aromas, além de conhecer desde as “bodegas” mais antigas até as mais modernas. Neste contexto, ambos são perfeitos, pois, além de produzirem bons vinhos, oferecem gastronomia e hospedagem de qualidade

  
  
Chile e Argentina são perfeitos, pois, além de produzirem bons rótulos, oferecem gastronomia e hospedagem repletas de requinte

Deguste uma variedade incrível de sabores e aromas, além de conhecer desde as “bodegas” mais antigas até as mais modernas. Neste contexto, Chile e Argentina são perfeitos, pois, além de produzirem bons rótulos, oferecem gastronomia e hospedagem repletas de requinte.

Na Argentina, não existe lugar mais apropriado do que Mendoza. A região possui mais de mil vinícolas, onde estão plantados 70% dos vinhedos do país. A produção dos vinhos finos está mais concentrada na região Centro-Oeste, especialmente nos departamentos de Luján de Cuyo e Maipú. Diversos tipos de uva são produzidos, como Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Pinot, Sirah, Val Semina e Borgonha. As bodegas possuem poucas diferenças entre si, variando apenas no processo de produção, alguns mais rústicos e outros mais modernos e tecnológicos.

O Chile também é famoso por produzir vinhos mundialmente famosos, com destaque para os elaborados com as uvas Cabernet Sauvignon e Carmenere, mas a mesclagem de tradição com uso de novas tecnologias e o fato de existirem vinícolas em várias regiões fazem com que o país produza bebidas que transmitem sensações sinestésicas, atendendo a todos os gostos.

Lá, a sugestão é o roteiro “Esplendores do Vinho”, que passa pelas principais regiões produtoras - Vales do Maipo, Casablanca e Colchagua, onde os visitantes poderão apreciar vinhos que receberam notas entre 90 e 95 pontos do maior crítico do assunto do mundo, Robert Parker.

Já os roteiros da categoria “Wine Expressions” são inspirados nas essências dos melhores vinhos e contemplam degustações e visitas a adegas famosas, caminhadas e cavalgadas, além de excelente gastronomia e hospedagem.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em