Grupo Pestana anuncia dois novos projetos no Brasil

O grupo português Pestana – que envolve o Pestana Hotels & Resorts e o Pousadas de Portugal - anunciou nesta quinta na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2007), investimentos de 200 milhões de euros, em projetos que incluem o Brasil.

  
  

O grupo português Pestana – que envolve o Pestana Hotels & Resorts e o Pousadas de Portugal - anunciou nesta quinta na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL 2007), investimentos de 200 milhões de euros, em projetos que incluem o Brasil.

Os novos lançamentos do grupo estão distribuídos em Portugal, na África e na América do Sul, incluindo o Brasil. O anúncio contou com a presença do vice-presidente do grupo, Luigi Valle, dos administradores da rede, José Roquete, Francisco Lopes e Florentino Rodrigues e do presidente das Pousadas de Portugal, Castelão Costa,

Em nosso País, que receberá 20% do total de investimentos anunciados, as novidades serão a construção, até 2008, do Bahia Lodge Residence, em Salvador, na Bahia, e do Pestana Ipojuca, em Porto de Galinhas, no litoral pernambucano. Além disso, outros dois empreendimentos no Brasil serão remodelados, o Pestana São Luís, no Maranhão e as Pousadas do Sauípe, na Bahia.

“Em 1999, tínhamos um planejamento de abrir dez novos empreendimentos no Brasil em dez anos, mas já cumprimos isso em menos tempo, por isso agora começamos um novo ciclo e estamos apostando em investimentos mistos, com a participação do ramo imobiliário”, explicou José Roquete. “Tanto o Bahia Lodge, quanto o Pestana Ipojuca terão suas unidades habitacionais vendidas através do setor imobiliário. Os compradores poderão desfrutar de uma estrutura de hotel cinco estrelas, ao mesmo tempo que os turistas ganharão um local incrível para desfrutar suas férias”, disse.

Bahia Lodge Residence - A nova unidade do grupo em Salvador será localizado junto ao Pestana Bahia, no Rio Vermelho. Com cem apartamentos e área de lazer independente, o hotel começara a ser construído neste primeiro semestre de 2007 e tem previsão de abertura no final de 2008.

Pestana Ipojuca - O hotel cinco estrelas será construído entre as praias de Muro Alto e Porto de Galinhas. Serão 120 quartos e cem bangalôs, a maioria com piscina privativa. No local, já está pronto o edifício do hotel, faltando apenas as áreas comuns e os bangalôs, que terão início em abril deste ano.

Pestana São Luís Hotel - Segundo Francisco Lopes, administrador do Grupo Pestana no Brasil, o Pestana São Luís iniciará suas reformas no próximo mês, ficando fechado de 18 de fevereiro até 18 de junho. “Vamos reformar os 110 quartos, além de construir outros dez novos, um bar e um spa”, explicou Lopes. Também está previsto o aumento da piscina e do centro de convenções.

Pousadas do Sauípe - Foram divulgados apenas pequenas reformas no local, que não vão alterar o funcionamento da pousada.

Os números foram apresentados pelo vice-presidente do grupo, Luigi Valle, que não descartou que novos investimentos sejam feitos, caso apareçam oportunidades. Além dos investimentos no Brasil, Valle anunciou a renovação do Pestana Casino Park, na Ilha da Madeira, a abertura do Pestana Porto Santo, também na ilha.

_____
Fonte: Jornal de Turismo

  
  

Publicado por em