Maioria das empresas de agenciamento turístico aderiu ao Supersimples

O IPETURIS - Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo - acaba de divulgar estudo efetuado junto as empresas associadas ao SINDETUR-SP - Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo - sobre a adesão a

  
  

O IPETURIS - Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo - acaba de divulgar estudo efetuado junto as empresas associadas ao SINDETUR-SP - Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo - sobre a adesão ao Simples Nacional - regime simplificado de tributação para empresas de pequeno porte. O resultado mostrou que quase a totalidade optou pelo novo sistema, 93% dos entrevistados migraram para o Simples Nacional.

O levantamento revelou ainda que entre as empresas que participaram do estudo e fizeram opção pelo Simples Nacional, 36% são Microempresas e 57% são Empresas de Pequeno Porte.

O principal objetivo da pesquisa, encomendada pelo SINDETUR-SP, era identificar se houve aumento na alíquota para as empresas que fizeram a migração. De acordo com a enquête, houve um equilíbrio, enquanto 52% das empresas que optaram pelo Super Simples tiveram um aumento médio de 2,2% na alíquota, os outros 44% tiveram uma redução média de 1,91%.

Fonte: Administradores.com.br

  
  

Publicado por em