Mares Guia comemora a geração de empregos com o turismo

A meta estabelecida pelo Plano Nacional de Turismo de gerar de 1,2 milhão de empregos até o final de 2007 será superada. A informação foi confirmada ontem (31/08) pelo ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia. Segundo ele, os dados fornecidos pelo

  
  

A meta estabelecida pelo Plano Nacional de Turismo de gerar de 1,2 milhão de empregos até o final de 2007 será superada. A informação foi confirmada ontem (31/08) pelo ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia.

Segundo ele, os dados fornecidos pelo Ministério do Trabalho apontam para um crescimento de 10% além do previsto, chegando a pouco mais de 1,3 milhão de turistas.

"Apenas este ano devemos fechar com 310 mil novos empregos para o nosso setor. Chegaremos a dezembro de 2006 com 1,1 milhão de novos empregos, mostrando, assim, que a meta será superada", explicou.

Já em relação à entrada de divisas, o crescimento deve ser de 17%, chegando próximo a US$4,8 bilhões. O ministro prevê ainda alcançar a meta de 50 milhões de desembarques nacionais até o final deste ano. No entanto, Mares Guia admitiu que o fluxo de turistas internacionais não atingirá a meta do PNT, de nove milhões de turistas estrangeiros até 2007.

Segundo ele, a crise do setor aéreo é o principal fator, mas informou que o MTur está em negociações com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para ampliar a oferta doméstica e internacional. Os números foram apresentados na reunião do Conselho Nacional de Turismo, que aconteceu no dia 31/08, em Manaus.

Fonte: Mercado e EventosDel Valle Editoria
Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em