Marta apresenta estratégia de divulgação no exterior

A segunda fase do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, com estratégias de promoção do Destino Brasil no exterior para o período 2007/2010, será apresentada nesta quarta-feira ao Cong

  
  

A segunda fase do Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil, com estratégias de promoção do Destino Brasil no exterior para o período 2007/2010, será apresentada nesta quarta-feira ao Congresso Nacional.

Em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, às 14h30, a ministra Marta Suplicy divulga o plano e as ações que serão implementadas pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A presidente do instituto, Jeanine Pires, participa da audiência.

Lançado no início de 2005, o Plano Aquarela tem posicionado o Brasil no mercado turístico mundial de forma mais competitiva na busca por turistas estrangeiros. Estudo inovador na história da promoção turística internacional brasileira, traça diretrizes de longo prazo para as ações de promoção e apoio à comercialização dos destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no exterior. Foram ouvidos mais de seis mil estrangeiros em 18 mercados para sua realização.

Colhidos os resultados de dois anos, o MTur/Embratur atualizou o Plano Aquarela, ajustou orientações estratégicas e estabeleceu metas de ingresso de turistas estrangeiros e de divisas até 2010. O esforço de promoção passa a se concentrar na formatação de um conjunto de ações específicas para cada mercado trabalhado, levando-se em conta o perfil e a capacidade de crescimento, para o Brasil, desses países.

Na quinta-feira, a ministra e a presidente da Embratur lançam o estudo no Rio de Janeiro (RJ) e, na sexta-feira, em São Paulo. As cidades são as primeiras a receber o lançamento do Plano Aquarela 2007 - 2010, evento que irá percorrer outras capitais brasileiras ao longo deste ano, em datas a confirmar.

Fonte: Jornal de Turismo

  
  

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