Marta Suplicy fortalece aliança com Secretários Nacionais de Turismo

União “Gostaria que vocês, Secretários de Turismo, se considerassem irmãos do Ministério, pois as portas estão abertas para que trabalhemos em conjunto e com empenho”. Estas foram as palavras da m

  
  

União

“Gostaria que vocês, Secretários de Turismo, se considerassem irmãos do Ministério, pois as portas estão abertas para que trabalhemos em conjunto e com empenho”. Estas foram as palavras da ministra do Turismo, Marta Suplicy, ao abrir, nesta quarta-feira (18/04), a 35º Reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), realizada na Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília. Ela destacou a “satisfação” de estar à frente de um ministério promissor.

“É uma riqueza trabalhar com turismo. O setor pode contribuir muito para o crescimento de nosso País. Podemos cumprir todas as determinações do presidente Lula relativas ao compromisso com a geração de empregos, a qualificação da mão-de-obra e criação de oportunidades para os jovens no mercado de trabalho”, afirmou a ministra.

O secretário-executivo do Ministério do Turismo, Luiz Eduardo Barreto, e o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, José Evaldo Gonçalo, participaram pela primeira vez do encontro e defenderam a busca de novas oportunidades para o setor e para o País. “É nossa prioridade termos uma boa relação com os estados, por meio dos secretários e governadores, para que possamos dar continuidade à política de ações descentralizadas do MTur”, afirmou Barreto. Para Gonçalo os desafios são grandes: “Podemos crescer mais com a busca de investimentos, com trabalho conjunto entre o setor público e o privado e com a execução plena do Prodetur”.

O presidente do Fornatur e secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, saudou a ministra, ressaltando a confiança que os secretários estão depositando no trabalho a ser realizado em parceria com o MTur: “Nós, representantes do ministério do Turismo nos estados, desejamos o fortalecimento dessa parceria para que as ações propostas pela senhora sejam solidificadas com total empenho”.

Durante o encontro, os secretários discutiram a revisão, planejamento e apresentação de novas propostas para os próximos quatro anos. Aírton Pereira apresentou algumas metas estabelecidas no Plano Nacional de Turismo para o período 2007/2010. Elas tratam, entre outras, do aumento da entrada de divisas e desembarques domésticos e internacionais e do crescimento do número de empregos formais.

Fonte: Embratur

  
  

Publicado por em