Marta Suplicy representa o Brasil em feira de alimentos latinos nos EUA

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, vai representar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na terceira edição da Feira de Alimentos e Bebidas para o Mercado Hispânico nos Estados Unidos (Fispal Latino

  
  

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, vai representar o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na terceira edição da Feira de Alimentos e Bebidas para o Mercado Hispânico nos Estados Unidos (Fispal Latino). O evento, que será realizado de 31 de maio a 02 de junho, em Miami Beach, é a porta de acesso do mercado de alimentos latinos aos Estados Unidos. A visita da ministra aos estandes da feira será no dia 1º, a partir das 14h (horário de Miami).

Os organizadores da Fispal estimam reunir 300 expositores do Brasil e da América Latina, que apresentarão cerca de dez mil produtos. O objetivo do evento é suprir a demanda por alimentos de origem latina no mercado norte-americano. Para atrair os profissionais e potencializar negócios durante a Fispal Latino, serão promovidos vários eventos paralelos à mostra de produtos, entre eles o 28º Congresso Hemisférico da Camacol, que prevê a discussão de diversos temas econômicos e políticos com focos comercial e social. Esse evento reunirá delegações de comércio de 20 países.

No encerramento do Congresso Camacol, marcado para o dia 02, a ministra Marta Suplicy fará um relato, em nome do presidente Lula, sobre o bom momento da economia brasileira para os investidores estrangeiros. Da agenda da ministra constam também encontros com autoridades norte-americanas, como o prefeito de Miami, Manny Diaz, de quem receberá a chave da cidade.

Em sua visita a Miami, a ministra participará ainda do jantar de abertura da Mostra Gastronômica Brasileira, no dia 1º, no restaurante Antigua. Promovida pelo convênio entre o MTur e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a mostra gastronômica do Brasil em Miami, que será realizada de 31/05 a 09/06, faz parte do Movimento Brasil Sabor de Valorização da Gastronomia Brasileira. “O objetivo dessa ação é valorizar a gastronomia brasileira como expressão de identidade cultural e diferencial competitivo para o turismo”, disse a diretora Departamento de Capacitação e Produção Associada ao Turismo, Carla Naves. Entre os pratos representativos da culinária brasileira que serão servidos na ocasião estão: Escondidinho (de charque, camarão ou bacalhau), Camarão à Baiana e Picanha Grelhada com Farofa de Ovos.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em