Mato Grosso do Sul vai intensificar a promoção do turismo no Estado

Empresários pedem ao governo estadual ações de marketing e de melhoria da malha rodoviária Tatiana Martins Reunião discutiu ações de marketing para o turismo Campo Grande - Na tarde desta seg

  
  

Empresários pedem ao governo estadual ações de marketing e de melhoria da malha rodoviária

Tatiana Martins

Reunião discutiu ações de marketing para o turismo

Campo Grande - Na tarde desta segunda-feira (26), empresários do trade turístico de Mato Grosso do Sul reuniram-se na capital do Estado, Campo Grande, com a secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, da Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).

Em pauta, a promoção do turismo sul-mato-grossense, além de melhoria das estradas. Para Luiz Carlos Ferreira Gomes, da Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), existe a necessidade de se adotar uma linha emergencial para este setor, para que haja aumento no fluxo de turistas. “Os empresários estão ansiosos. Eles têm toda infra-estrutura para atender este turista, faltando outras contrapartidas, passando pelo marketing e as estruturas nas estradas”, comentou.

A proposta emergencial apresentada foi de marketing na internet, que será direcionado ao público alvo, mostrando as belezas do Estado. Segundo o diretor superintendente do Sebrae em Mato Grosso do Sul, Cláudio George Mendonça, 50% das pessoas que viajam procuram a internet antes de escolher seu destino. “As pessoas vão buscar todas as informações necessárias, como hotéis, restaurantes, transportes, atrativos, antes de fechar o seu destino. Isso traz segurança para sua viagem”, ressaltou.

A secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias vai apoiar esta iniciativa, sendo o primeiro passo para as demais ações. Segundo ela, o governador André Puccinelli está empenhando em promover o turismo. “Além disso, temos uma bancada também empenhada em ajudar este setor no Estado e, vamos afinar todas as ações em prol do turismo”.

Uma das ações do Governo do Estado é a participação em feiras nacionais e internacionais, divulgando o destino de Mato Grosso do Sul. A presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, disse também que as condições das estradas serão discutidas em reunião com o secretário Edson Giroto.

Uma próxima reunião será agendada, para que haja formatação e operacionalização deste marketing na internet e discussão de demais assuntos do turismo. Também participaram da reunião empresários e entidades de diversas cidades, entre elas Campo Grande, Corumbá, Bonito, Dourados e Miranda.

Serviço:
Sebrae em Mato Grosso do Sul - (67) 2106-5511

Fonte: SEBRAE

Foto: SEBRAE/MS

  
  

Publicado por em

Vanessa Baptista Gonçalves

Vanessa Baptista Gonçalves

03/10/2008 05:52:50
Achei a idéia ótima.
Gosaria que me ajudassem, pois no próximo dia 07 de novembro o colégio onde atuo estará promovendo uma Feira da Cultura Brasileira, onde estaremos apresentando a cultura, personalidades, dados geográficos e tudo mais sobre os estados do Brasil e a minha turma do 5 ano do 1 segmento do Ensino Fundamental ficou com o Mato Grosso do Sul. Se vocês pudessem me enviar alguma coisa ficaria muito grata.
Leciono no Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré em São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro.
Atenciosamente
Vanessa Tel (22) 2627-2404 (22) 9958-4525

MYK

MYK

Olá, Vanessa! Sugiro entrar em contato com o Sebrae da sua região para qualquer ajuda.