`Roteiros de Charme` traz lista de hotéis qualificados na Adventure Fair

A Adventure Fair traz opções para quem busca viagens com qualidade certificada. A Associação de Hotéis Roteiros de Charme está com seu estande no 3º piso da feira e distribui gratuitamente um roteiro de hotéis em 32 destinos brasileiros. O roteiro d

  
  

A Adventure Fair traz opções para quem busca viagens com qualidade certificada. A Associação de Hotéis Roteiros de Charme está com seu estande no 3º piso da feira e distribui gratuitamente um roteiro de hotéis em 32 destinos brasileiros.

O roteiro dos hotéis qualificados pode ser retirado gratuitamente no 3º piso da Adventure Fair

Criada em 1992, através da união de 5 hoteleiros, a Associação conta hoje com cerca de 40 hotéis divulgados em seu guia especializado e possui reconhecimento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). As normas criadas pela Associação são reconhecidas mundialmente hoje através da UNEP, que representa a Organização das Nações Unidas no Meio Ambiente.

Todos os hotéis divulgados no guia são certificados de acordo com o Código de Ética e Conduta Ambiental criados pela própria Associação que é aprimorado anualmente através da aprovação de um novo estatuto.

A fiscalização é feita através de visitas constantes da diretoria da Associação aos hotéis, garantindo a qualidade dos estabelecimentos divulgados. Alguns aspectos avaliados são qualidade hoteleira, charme, conforto, além de preocupação com a questão ambiental.

Segundo Eduardo Aranha, diretor da Associação, a principal proposta da Associação é atingir as metas do Desenvolvimento Sustentável: `Se um hotel, por algum motivo, não segue alguma conduta importante de nosso código, os orientamos para que façam as mudanças necessárias e, caso isso não seja cumprido, retiramos o estabelecimento de nosso guia` - afirma Aranha.

  
  

Publicado por em