2ª Decor Agreste, em Alagoas, terá como tema o setor hoteleiro

Mostra na Feira do Empreendedor, em Arapiraca, vai expor o melhor da produção moveleira em Alagoas, com 12 diferentes ambientes ligados ao turismo

  
  

Estilo, design, bom gosto, inovação e identidade. Todos esses elementos estarão reunidos na 2ª edição da Decor Agreste, mostra de móveis do Agreste alagoano, que será realizada entre os dias 24 e 27 de setembro, durante a Feira do Empreendedor 2009 em Arapiraca.

Nesta edição, a Decor Agreste traz como tema o setor hoteleiro. Cerca de 20 arquitetos e 21 moveleiros, integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis no Agreste de Alagoas, vão encarar o desafio de montar 12 diferentes ambientes de hotéis e pousadas, como recepção, café, bar, área de recreação, lojinha, lounge, spa e jardim. A mostra une a beleza e a contemporaneidade do design com móveis e artigos de decoração genuinamente alagoanos.

“Queremos valorizar os profissionais que têm se empenhado em produzir com tecnologia e qualidade e divulgar a produção moveleira do Agreste de Alagoas. A Decor alinha bom gosto e economia”, disse Zélia Azevedo, coordenadora do APL Móveis do Agreste.

De acordo com a consultora em Design Martha Melo, a idéia é mostrar aos empreendedores das pequenas e micro empresas do setor hoteleiro que é possível atender aos padrões do mercado e criar ambientes confortáveis, práticos e bonitos com móveis produzidos em Alagoas e de custo acessível. “É preciso mostrar aos donos de pequenas pousadas que para receber bem não é preciso comprar móveis caros”, disse a consultora.

Outra novidade deste ano é a participação de estudantes de Arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), campus Arapiraca. Os universitários serão responsáveis pela criação de um gazebo, ambiente externo de jardim.

“O gazebo funciona como uma sala de estar externa. O desafio dos estudantes é criar este espaço de uma maneira ecologicamente correta. Queremos também aproximar os futuros profissionais das ações do APL de Móveis”, disse Martha Melo.

A Decor Agreste deverá ser visitada por empresários do setor moveleiro e imobiliário, estudantes, profissionais de arquitetura e lojistas. A mostra será aberta às 18h do dia 24 de setembro e segue até o último dia da Feira do Empreendedor, 27 de setembro. A entrada é gratuita.

APL Móveis

O Arranjo Produtivo Local (APL) Móveis do Agreste faz parte do Programa para o Desenvolvimento de Territórios e Arranjos Produtivos de Alagoas (PAPL) e foi criado em 2004. Seu principal objetivo é estruturar o setor moveleiro dos municípios alagoanos de Arapiraca e Palmeira dos Índios.

Por meio de diversas instituições parceiras, como o Sebrae/AL, o APL realiza ações voltadas ao desenvolvimento do associativismo, estratégias de promoção, marketing e tecnologia, incluindo capacitações e consultorias sobre melhoramento da produção, segurança no trabalho, acabamento de móveis, corte e costura e gestão financeira, visando orientar os marceneiros sobre a constante necessidade de melhorar o ambiente produtivo das empresas.

O APL Móveis conta com a participação de 300 micro e pequenas empresas, organizadas em associações e cooperativas. A maioria delas é especializada na fabricação de móveis sob medida para residência, além de móveis para hotéis, escritórios, escolas, jardins e hospitais.

Serviço:
Feira do Empreendedor 2009
De 24 a 27 de setembro
No Espace Arapiraca
Informações - (82) 4009-1658
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800
www.al.sebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em