45° Congresso Nacional de Hotéis acontece em paralelo á 41° Equipotel

“ A Indústria Hoteleira atravessa um momento crítico.À cada dia novos investimentos são anunciados.Dos simples aos luxuosos, os empreendimentos se multiplicam pelas principais cidades brasileiras. E o mercado sufocado, vive às voltas com uma guerra

  
  

“ A Indústria Hoteleira atravessa um momento crítico.À cada dia novos investimentos são anunciados.Dos simples aos luxuosos, os empreendimentos se multiplicam pelas principais cidades brasileiras. E o mercado sufocado, vive às voltas com uma guerra de preços sem precedentes.

A concorrência predatória é visível . A Taxa média de ocupação em âmbito nacional, cai em velocidade surpreendente. Hoje, eu diria , não passa de 50% . No mesmo compasso, assistimosas diárias encolherem à cada dia”

A declaração é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis –ABIH Nacional,Luiz Carlos Nunes, que está ancorando , ao lado de Nelson Baeta Neves, presidente da ABIH-SP, a organização do 45° Congresso Nacional de Hotéis, à realizar-se no período de 23 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Auditório Elis Regina, em paralelo à 41° Equipotel.

Centrando o seu tema no Desafios das Mudanças, o Congresso teve a sua Abertura Solene ,no dia 23, às 20,30 hs, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado de São Paulo .

`A nossa proposta é trazer soluções e equilíbrio para o setor. Cada hoteleiro deste país precisa estar preparado para enfrentar os Desafios das Mudanças. Hoje o mercado exige competitividade, eficiência e profissionalização”, argumenta Nunes.

Além de palestras e seminários , com especialistas de renome nacional e internacional, o Congresso apresenta diversos eventos paralelos . Entre eles estão o Seminário de Pequenos Hotéis e Pousadas , nos dias 25 e 26 e a Rodada de Negócios e Encontro Empresarial da Indústria Hoteleira - Sala da Diretoria da Equipotel no Anhembi, no dia 23 , das 14 às 19 horas.

Entre os lançamentos que deverão ser anunciados durante o Congresso, destaca-se o Projeto Competitividade dos Pequenos Meios de Hospedagem, implementado através da parceria firmada entre a ABIH Nacional e o Sebrae Nacional.

A programação social do evento também reserva grandes oportunidades para a confraternização do setor.

No dia 23/09 aconteceu o coquetel de abertura no Palácio dos Bandeirantes;

Dia 24, à partir das 21 horas, houve um jantar no Hotel Grand Hyatt;

Dia 25/09 - 21:00 -Jantar Típico oferecido pelo Estado de Santa Catarina .

Dia 26/09 - 17:00 hs- Coquetel de encerramento oferecido pela Equipotel .

Fonte: Amazonas Press Assessoria & Comunicação

  
  

Publicado por em