ABIH Nacional lança a 6ª edição da maior ação social da Indústria Hoteleira Brasileira

O que é bom para o próximo deve se repetir sempre. É por isso que a ABIH Nacional promove mais, nesse ano, a iniciativa lançada em 2002 e que vem fazendo tanta gente feliz por esse Brasil afora. Vamos comemorar os 71 anos de no

  
  

O que é bom para o próximo deve se repetir sempre. É por isso que a ABIH Nacional promove mais, nesse ano, a iniciativa lançada em 2002 e que vem fazendo tanta gente feliz por esse Brasil afora. Vamos comemorar os 71 anos de nossa entidade e o Dia do Hoteleiro, em 09 de novembro, ajudando crianças e idosos carentes, deficientes físicos e visuais, crianças portadoras de câncer e vírus HIV. Você já programou a sua parte"

Para comemorar o Dia do Hoteleiro, em 9 de novembro, a ABIH Nacional-Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, está lançando a 6ª edição da Campanha Social que visa beneficiar crianças e idosos carentes de todo o país.

"No dia 09 de novembro estaremos comemorando 71 anos de fundação da ABIH Nacional. Trata-se de mais um momento marcante para a entidade, e para comemorar seguindo como base a Responsabilidade Social, que é uma de nossas grandes prioridades, queremos atingir, mais uma vez, um número recorde de adesões a campanha", afirma Eraldo Alves da Cruz, presidente da associação.

Mais do que oferecer um café da manhã, o presidente da ABIH Nacional sugere que os monitores mostrem aos pequenos as instalações do hotel; ou quem sabe ofereça um almoço; que doem livros, brindes ou brinquedos.

Outra idéia sugerida é que as crianças sejam privilegiadas com um passeio, num ônibus especialmente fretado para este fim e levando a seguinte mensagem: "ABIH Nacional completa 71 anos e as nossas crianças vão ao zoológico comemorar".

Para Eraldo, a campanha não tem limite.Tudo depende da criatividade e imaginação de cada hotel, seja associado da entidade ou não. Como exemplo, ele cita que em 2005, um dos hotéis envolvidos inovou levando seus funcionários a doar sangue, numa ação que comoveu a Indústria Hoteleira.

A campanha foi criada em 2002. A ABIH Nacional, em mais uma iniciativa inédita do ex-presidente da entidade, Luiz Carlos Nunes e sua diretoria, convocou os hoteleiros do país a comemorar o Dia do Hoteleiro de uma maneira diferente, participando de uma ação social em nível nacional. Na época, para participar, o hoteleiro precisava disponibilizar um mínimo de 20 cafés da manhã.

Em sua primeira ação, os hotéis associados à ABIH que aderiram à campanha, abriram suas portas para crianças carentes e conseguiram oferecer ao todo 3.000 cafés da manhã. Em 2003, o número subiu para 5.474, sendo que a liderança ficou com o Estado de Santa Catarina, que distribuiu 984 cafés, seguido por Pernambuco, com 939 e Rio Grande do Sul, com 580.

No ano de 2004 a ABIH em continuidade a esta ação atingiu a meta de sete mil crianças atendidas com a distribuição de café da manhã, além de atividades pedagógicas, de entretenimento, shows infantis e muito mais. Em 2005, já na gestão de Eraldo Alves da Cruz, atual presidente, a entidade mais uma vez superou limite chegando ao número aproximado de oito mil crianças atendidas. No ano passado, a meta de nove mil crianças e idosos atendidos foi atingida.

Para participar é fácil, basta o hotel interessado acessar o site: www.abih.com.br e clicar no banner do Dia do Hoteleiro informando quantas crianças e idosos carentes pretende receber no estabelecimento, ou comunicando qualquer outro tipo de atividade programada, incluindo a doação de roupas de cama, mesa e banho para as entidades filantrópicas de suas respectivas cidades.

Neste ano, a doação mínima de café continua em 20, porém a forma de beneficiar as crianças fica a critério de cada hotel, que pode inovar e criar novas opções para atender as entidades filantrópicas e seus beneficiados.

Fonte: ABIH

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em