ATNT Brasil apresenta projeto inovador e sustentável para hotelaria

Através da Ambiental Partner, a ATNT Brasil, fecha contrato com a Recicle Carbono, e passa a oferecer a oportunidade de neutralizar a emissão de carbono emitida por hotéis e hospedes. A neutralização é feita pela

  
  

Através da Ambiental Partner, a ATNT Brasil, fecha contrato com a Recicle Carbono, e passa a oferecer a oportunidade de neutralizar a emissão de carbono emitida por hotéis e hospedes. A neutralização é feita pela remoção de dióxido de carbono através de árvores plantadas.

A ATNT apresenta um produto inédito no Brasil, no ramo de turismo e hotelaria. Através da Ambiental Partner (parceria ambiental em hospedagem), fechou contrato com a Recicle Carbono e passa a implantar a Neutralidade de Co2 emitida pelos hotéis e hospedes.

A energia consumida nos estabelecimentos de hospedagem, no transporte e deslocamentos dos hospedes é neutralizado através da remoção de dióxido de carbono efetuada por árvores plantadas.

O projeto inovador já está sendo desenvolvido na região de Avaré e conta com a participação dos 10 hotéis que fazem parte do Resorts Avaré. “A partir de agora levaremos ao turista que for atendido na nossa central de reservas e que vier a um de nossos meios de hospedagem, ter incluso a sua neutralização dos gases geradores do efeito estufa, representados pelo dióxido de carbono, que são emitidos pelos veículos, ônibus, trens e aviões, e pela sua hospedagem durante a sua estadia em Avaré” explica o empresário Wagner Glaeser.

Reciclar o Carbono é uma forma consciente de pensar e agir sobre o futuro. O clima de todas as regiões do planeta tem sofrido alterações que já são perceptíveis.

De acordo com recente estudo desenvolvido pelos maiores pesquisadores mundiais sobre clima (IPCC) já estamos sofrendo as alterações do aquecimento global, algo que anteriormente era previsto apenas para o futuro.

Todos contribuímos para o aquecimento global através da energia que consumimos de residências, escritórios, fábricas, no lixo que produzimos, nos edifícios e processos produtivos, e ainda no nosso transporte e deslocamentos que realizamos. A concentração de CO2 na atmosfera está no nível de 375 ppm (partes por milhão).

Segundo os especialistas, a partir de 600 ppm começa a ser letal e que se nada for feito e continuarmos nestes níveis de poluição, chegaremos a 1200 ppm.

“Neste momento, é muito importante combater as alterações climáticas que já estão acontecendo. E isso significa mudar, agir com responsabilidade, de forma consciente e voluntária. A solução que surge é a redução das emissões de gases que provocam o efeito estufa. Este problema pertence a todos nós e, portanto, a solução também.

O trabalho da Ambiental Partner em parceira com o Recicle Carbono é permitir que o turismo e a hotelaria de todo Brasil participe dessa solução, através de uma ação bastante simples que é a reciclagem do carbono, transformando o carbono em madeira e devolvendo o oxigênio para atmosfera. É dessa forma que podemos atuar, concretamente, na diminuição da ação nociva da emissão de gases na atmosfera” declara Marcio Carvalho - sócio da Ambiental Partner.

No site www.ambientalpartner.com.br é possível conhecer mais sobre a proposta da Ambiental Partner juntamente com o Reclice Carbono e através do Resorts Avaré que já participam dessa ação. Euracy Campos

Fonte: Es.ti.lo Press

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Fatima

Fatima

01/03/2009 12:39:47
Muito bom ,devemos ter consciencia e preservar o ar que respiramos,parabens!