Belo Horizonte Othon Palace apresenta inovações no programa Othon Business

Entre as vantagens do programa estão apartamentos em andares exclusivos, check in e check out em ambiente diferenciado, café da manhã privativo, jornais diários no apartamento, acesso a internet com banda larga ou Wi Fi nas dependências do hotel

  
  

O mundo dos negócios está cada vez mais corrido. Ser executivo e ainda cumprir outras funções sociais como ser pai ou mãe, amigo ou namorado não é fácil. O tempo parece não colaborar e o trabalho, mesmo que prazeroso, se transforma em uma luta diária contra o relógio, um batalha no cumprimento de prazos, participação em reuniões, elaboração de projetos e relatórios. E no meio de tantos compromissos, ainda é preciso fazer um arranjo nas horas para estar com os filhos, praticar exercícios físicos, fazer uma leitura agradável ou simplesmente descansar sem pensar em nada.

Diante de tantos deveres, nem sempre é possível estar em casa. Muitas vezes, o trabalho exige viagens constantes e, se por um lado elas podem ser interessantes por possibilitarem encontros com culturas diferentes, por outro lado, se não forem bem planejadas, se tornam exaustivas e sem sucesso.

Pensando nessa realidade, este ano, a rede de hotéis Othon criou o Othon Business, um programa voltado para o hóspede executivo e que tem como objetivo oferecer seletos benefícios que dão mais comodidade a quem viaja a negócios.

Entre as vantagens do programa estão apartamentos em andares exclusivos, check in e check out em ambiente diferenciado, café da manhã privativo, jornais diários no apartamento, acesso a internet com banda larga e/ou Wi Fi nas dependências do hotel e, ainda, serviços como lavagem de camisas, passagem de ternos e guarda de bagagens. Serviços estes disponibilizados por staff de profissionais selecionados especialmente para atender as necessidades desta segmentação de clientes.

Conforme a análise de segmentação de clientes realizada no Belo Horizonte Othon Palace, 57% das pernoites vendidas no período de junho de 2007 a junho de 2008 pertencem ao turismo de negócios, envolvendo agências corporativas e convênios com empresas e congressos. Este grupo responde, neste período, por 76% do volume de negócios em reais do hotel.

Diante de números tão expressivos e buscando aprimorar ainda mais esse estratégico projeto de Hotéis Othon, o Belo Horizonte Othon Palace investiu em novas instalações e equipamentos para trazer ainda mais conforto aos hóspedes executivos.

O hotel oferece quatro andares específicos para esse público e, recentemente, equipou o ambiente do café da manhã exclusivo Othon Business com uma televisão de LCD, capacitou funcionários para recepcionar com simpatia e presteza os hóspedes do programa e concebeu um ambiente diferenciado para a realização dos “check ins”. Tudo para garantir conforto e agilidade no atendimento e assim suprir plenamente a promessa de venda do programa.

Em relação aos investimentos, o gerente geral do Belo Horizonte Othon Palace, Maarten van Sluys diz ter empregado significativamente recursos materiais e humanos neste projeto na certeza que, acima de tudo, este reflete os anseios do público de viagens corporativas dos Hotéis Othon.

“Na hotelaria moderna a segmentação encontra um de seus balizadores das ações de relacionamento e aprimoramento do produto final ofertado face o eclético mix de clientes que utiliza nossos hotéis”, comenta Maarten.

Fonte: Natália Soares

  
  

Publicado por em

REGIANE RIBEIRO DE JESUS

REGIANE RIBEIRO DE JESUS

23/03/2009 21:02:01
GOSTARIA DE SABER SE TEM VAGAS DE TRABALHO PARA PESSOAS PORTADORA DE DEFICIENCIA.