Brasil terá 117 novos empreendimentos hoteleiros até 2008

O turismo no Brasil está na rota dos investidores nacionais e internacionais. Foi o que disse o diretor de Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo (MTur), Frederico Silva da Costa, que representou o ministro Walfrido

  
  

O turismo no Brasil está na rota dos investidores nacionais e internacionais. Foi o que disse o diretor de Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo (MTur), Frederico Silva da Costa, que representou o ministro Walfrido dos Mares Guia na Conferência Brasileira de Investimentos em Hospitalidade, que aconteceu no mês de novembro em São Paulo (SP). Costa fez, a pedido do ministro, uma prestação de contas e elencou algumas projeções para o setor.

O diretor lembrou que o país sequer possuía um ministério específico para o turismo, em 2003, e que as metas estabelecidas no Plano Nacional de Turismo estão sendo superadas.

“Além disso, até o final de 2007 o setor vai comemorar a criação de 1,2 milhão de empregos, o que mostra a importância do turismo para a economia do país”, afirmou.

Frederico Costa vê um cenário promissor em relação a investimentos no turismo brasileiro. “Até 2008, teremos 117 novos empreendimentos hoteleiros, que representam R$ 3,6 bilhões e que ainda não incluem dados dos pequenos e médios investidores”, informou.

Segundo ele, o Nordeste brasileiro concentra a maior parte desses investimentos (46%) e também as maiores quantias, 60% do total. A região Sudeste vem em segundo lugar na preferência dos investidores.

“O momento é bom e até prevemos liquidez no mercado de turismo nos próximos três anos”, finalizou o representante do MTur.

Na pauta do evento esteve ainda a apresentação de uma pesquisa sobre Financiamento Privado, pelo professor Sérgio Lopez Bento, da Fundação Armando Álvares Penteado.

Na seqüência, o presidente e organizador da X Conferência Brasileira de Investimentos em Hospitalidade, José Ernesto Marino Neto, conduziu um debate sobre o tema.

Fonte: MTur

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

  
  

Publicado por em