Campings e albergues ampliam espaço no mercado

Os que se hospedam em casa de parentes ou amigos representam 27% e em casa alugada, 9,7%

  
  

Os campings e albergues ganharam espaço como meio de hospedagem na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. A participação desses segmentos aumentou de 1,4% para 4,3% no período de 2004 a 2010. A constatação é do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo.

A pesquisa, relativa a 2010, mostra que os meios de hospedagem tradicionais – hotéis, pousadas, flats – são os escolhidos por 52,9% dos entrevistados. Os que se hospedam em casa de parentes ou amigos representam 27% e em casa alugada, 9,7%. Os campings ou albergues ficam em quarto lugar, apontados por 4,3% dos turistas estrangeiros que visitaram o país no ano passado.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em