Caruaru / PE vai contar com hotel de bandeira internacional

O hotel Ibis, da rede internacional Accor, será instalado na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru.

  
  

O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, participou nesta terça-feira (05) do lançamento do primeiro hotel de bandeira internacional a se instalar no interior do Estado. O hotel Ibis, da rede internacional Accor, será instalado na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru. O lançamento do empreendimento ocorreu em Caruaru e contou com a presença do prefeito do município, José Queiroz.

“É um investimento da maior importância e que casa bem com a nossa preocupação em estimular a interiorização do turismo no Estado. Pernambuco tem muito a oferecer. Além dos roteiros de sol e mar, o Estado possui uma grande riqueza cultural, turismo de negócios e de eventos”, declara o secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, acrescentando que Caruaru é um pólo tanto de negócios, quanto cultural da região. “Esse hotel vai suprir um déficit que temos de estabelecimentos adequados ao turismo executivo”.

Primeiro hotel de Caruaru voltado para o turismo de negócios, o investimento será de R$ 10 milhões e o projeto possui carta-consulta aprovada pelo Banco do Nordeste do Brasil – BNB. A previsão é que as obras iniciem no segundo semestre de 2009 e a conclusão deve ocorrer até o final de 2010. Em funcionamento, o empreendimento deve gerar 30 empregos diretos e 50 indiretos.

O empreendimento terá 100 unidades habitacionais no padrão internacional Ibis, cada uma com 17 m2, estação de trabalho, wi-fi, TVLCD, cama de casal. Cinco apartamentos serão adaptados para portadores de necessidades especiais. O hotel contará com restaurante, bar, lavanderia, estacionamento, sala de reuniões e conveniência 24 horas.

Para a confecção do projeto do empreendimento, foi firmado o primeiro acordo de transferência de tecnologia de projeto entre a rede Accor e os alunos de graduação em Arquitetura da Faculdade do Vale de Ipojuca (Favipe).

O hotel de Caruaru estará ligado a Central de reservas internacional e ao programa de milhagem do grupo hoteleiro Accor, que é líder no setor no Brasil e Europa. A rede Ibis é a maior rede de hotelaria econômica do mundo. São aproximadamente 90 mil apartamentos e 790 hotéis em 39 países, incluindo 54 na América Latina.

Fonte: Secretaria de Turismo de Pernambuco

  
  

Publicado por em

Aparecida silva

Aparecida silva

21/04/2010 10:06:23
É muito bom vai trazer empregos e quem sabe salários melhores, já que os salários desta cidade são uma miséria.
Porém se for para se aproveitar da mão de obra barata é melhor fica lá mesmo.