Notícias > Turismo > Meios de hospedagem > 

Château Hotel Mont Royal Chantilly é uma viagem ao mais encantador castelo da França

Dispõe de um restaurante localizado no antigo salão de baile do castelo onde aconteciam apresentações de música e teatro.

1 de Novembro de 2011.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

O espaço de 7800 hectares reúne obras da pintura francesa antiga / Divulgação

O espaço de 7800 hectares reúne obras da pintura francesa antiga / Divulgação

Situado em um dos pontos turisticos mais deslumbrantes da Europa, o Château Hotel Mont Royal Chantilly, é um dos mais encantadores hotéis do interior da França, na vertente de lazer e negócios.

A 35 minutos de Paris, o hotel é inspirado nas belezas naturais que compõe a região e imerge turistas de todos os lugares do mundo em uma experiência histórica pela encantadora cidade de Chantilly.

Propondo uma viagem aos impérios antigos, a cidade é uma rica fonte de cultura que, reserva em sua história um dos castelos mais deslumbrantes do mundo, o Castelo de Chantilly, além dos Museus de Arte De Conde e o Museu Vivo do Cavalo.

Datado do século XVIII, o espaço de 7800 hectares reúne obras da pintura francesa antiga, além da linda biblioteca com livros raros e preciosos, inclusive um exemplar da bíblia de Gutenberg.

Conhecida por ser a cidade que originou um dos cremes mais famosos da culinária, o creme de chantilly, criado pelo conceituado chefe da época, François Vatel, os visitantes tem a oportunidade de degustar no restaurante do castelo a receita original preservada pelos chef’s que comandam o famoso La Capitainerie.

Para vivenciar momentos que ficarão eternizados na memória, o grupo Tiara Hotels contratou uma das mais importantes arquitetas européias, Pilar Paiva de Sousa que, inspirada nesse esplendido cenário desenvolveu um projeto único para o Château Hotel Mont Royal.

“É uma grande honra e responsabilidade planejar todos esses ambientes. Sem dúvida, uma das experiências mais enriquecedoras para um profissional de arquitetura,”– afirma a arquiteta Pilar.

O hotel dispões de espaços aconchegantes e sofisticados, uma verdadeira imersão à cultura européia. Entre quartos com vista para a floresta de Chantilly, SPA, terraço, entre outros espaços, o hotel destaca-se pela decoração tipicamente francesa.

Culinária a parte, o hotel dispõe de um restaurante localizado no antigo salão de baile do castelo onde aconteciam apresentações de música e teatro.

Aos que preferem degustar a bebida mais famosa do país, o champanhe, o bar do hotel foi construído no espaço que era originalmente o fumeiro do Château. Encantador, o espaço possuiu uma vasta coleção de livros antigos, que acentuam ainda mais a identidade histórica deste refúgio.

“Estudar a história desse local tão importante e ter a enorme missão de recriar os espaços inspirados na época e aproximar os turistas e viajantes do que foi uma época com grande representatividade histórica foi extraordinário”, – finaliza Pilar.

Além disso, o hospede encontra ao ar livre quadra de tênis, fitness center, solário, centro de bem-estar, banheira de hidromassagem, ciclovia, quadra de squash e piscina.As salas de conferencia e banquetes permitem a realização de eventos com o glamour e ambiente histórico único.

Passear pelos magníficos jardins do castelo criados por André Le Nôtre e conhecer todas as atrações da cidade é sem dúvida uma das mais importantes bagagens culturais para qualquer amante da história. Hoje, o Chateau de Chantilly é um dos castelos mais visitados da Europa.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Bruna Caires

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Meios de Hospedagem trazem mais força para ABETANovos hotéis para a Copa

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários