Classificação de hotéis históricos será discutida em Ouro Preto

Encontro pretende reunir representantes da hotelaria para definir critérios e requisitos de enquadramento no setor

  
  

O Ministério do Turismo (MTur) promove, no Hotel Solar do Rosário, em Ouro Preto (MG), nesta quinta (15) e sexta-feira (16), oficina para discutir o Novo Sistema de Classificação do Meios de Hospedagem, que está sendo construído em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e a Sociedade Brasileira de Metrologia. A cidade mineira será sede do debate sobre a matriz para hotéis históricos. O objetivo é reunir representantes do setor para definir os critérios e requisitos para que um empreendimento hoteleiro se enquadre como Hotel Histórico.

A oficina em Ouro Preto é o quinto encontro promovido pelo MTur, tendo em vista a elaboração das novas matrizes de classificação hoteleira. Ao todo, o novo modelo de classificação proposto pelo MTur contempla oito matrizes, que abrangem diferentes modalidades de meios de hospedagem: Hotel Urbano, Resort, Hotel Fazenda, Cama & Café, Hotel Histórico, Pousada, Flat e Hotel de Floresta. O processo de classificação é voluntário, mas essencial para que o turista saiba, claramente, o tipo de hotel em que se hospedará e os serviços que serão oferecidos.

Após a oficina, o documento final sobre a matriz Hotel Histórico será disponibilizado no site www.turismo.gov.br para consulta pública.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em