Conheça como é feita a classficação de estrelas num apart hotel

Um apart hotel deve ter unidades habitacionais com dormitório, banheiro, sala e cozinha equipada. No edifício, administração e comercialização são integradas, com serviço de recepção, limpeza e arrumação

  
  
Segundo a Pesquisa de Serviços de Hospedagem, divulgada em abril pelo IBGE, são cerca de 15,1 mil quartos desta categoria nas regiões metropolitanas das capitais do país

O Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem - SBClass listou sete tipos de empreendimentos que podem solicitar o uso de estrelas, de acordo com condições de infraestrutura, equipamentos e serviços. Um deles é o apart hotel, também chamado de flat, que pode ser classificado de três a cinco estrelas. Em geral, são empreendimentos imobiliários com conceito voltado para hóspedes que não dispõem de tempo para a rotina de uma casa – e sem a formalidade característica a um hotel tradicional.

Um apart hotel deve ter unidades habitacionais com dormitório, banheiro, sala e cozinha equipada. No edifício, administração e comercialização são integradas, com serviço de recepção, limpeza e arrumação. Segundo a Pesquisa de Serviços de Hospedagem, divulgada em abril pelo IBGE, são cerca de 15,1 mil quartos desta categoria nas regiões metropolitanas das capitais do país.

Poderá solicitar três estrelas o meio de hospedagem que oferecer serviço de recepção 24h, lavanderia, acesso à internet nas áreas sociais e café da manhã. Nos quartos, as roupas de cama devem ser trocadas em dias alternados e as roupas de banho, diariamente. As habitações devem contar com TVs com canais por assinatura e mini refrigeradores.

Para solicitar a quarta estrela os aparts hotéis devem disponibilizar room service, serviço à la carte no restaurante, bar, manobrista, sala de musculação e espaço para reuniões com equipamentos e climatização adequada em todos os quartos. Outras exigências são facilidades para bebês, tais como cadeiras altas no restaurante, aquecimento para mamadeiras e comidas.

A quinta estrela será obtida pelo estabelecimento que mantiver todos os requisitos e acrescentar um mínimo de três serviços acessórios, como por exemplo: salão de beleza, baby-sitter, venda de jornais e revistas, farmácia, loja de conveniência, locação de automóveis, reserva em espetáculos, agência de turismo. Além disso, é necessário colocar à disposição sauna seca ou a vapor, piscina, e camas com colchões com dimensões superiores ao padrão nacional.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em