Conheça o Hotel mais luxuoso do mundo

O Hotel é simplesmente o sonho de consumo de qualquer turista. Os hóspedes são recepcionados no aeroporto por um helicóptero, após isso vão para as suítes duplex com 670m², mini spa, escadarias em ouro, biblioteca, sala de jantar, cozinha, jacuzzi...

  
  
A construção começou em 1994 e após cinco anos, as obras deste projecto megalómano estavam concluídas, incluindo a ilha artificial e a estrutura em forma de vela de um show

Pode ser uma loucura, um sonho ou a comemoração de um evento especial, mas passar uma noite no Hotel Burj Al-Arab, o mais luxuoso do mundo, é uma experiência única. Até há dois anos, o Burj Al-Arab era o maior edifício do mundo utilizado exclusivamente como hotel, hoje foi ultrapassado pela Rose Tower, com 12 metros a mais.

A construção começou em 1994 e após cinco anos, as obras deste projeto megalomaniaco estavam concluídas, incluindo a ilha artificial onde ele se localiza – ligada à praia privada de Majilis Al Bahar por uma ponte. A estrutura em forma de vela é apenas mais um detalhe do edifíco com 202 suites que se auto-proclama o único hotel sete estrelas do mundo. O átrio é forrado a folhas de ouro, colunas douradas e uma cascata, aém sete restaurantes, spa, health Center, heliporto, jardins de golfe, inúmeras piscinas, clube para as crianças e praia privada... Estes são apenas alguns dos luxos deste hotel que cobra US$ 75,00 apenas para entrar no Hall principal!

Mas o que realmente o distingue são as suites, todas duplex, as mais modestas com jacuzzi e sala de estar, entre outras facilidades mais 'normais'. Depois, vem o mundo à parte que corresponde ao 25º andar – o piso ocupado pelas duas suites reais.

Acabando de chegar ao aeroporto do Dubai, tem à sua espera um Rolls Royce Phantom com chauffeus para o levar ao hotel – também pode fazê-lo de helicoptero – e você ainda ganha, na recepção, água de rosas, toalhas refrescantes aquecidas, coquetel de boas vindas e café arábico. Após a chegada triunfal, você é encaminhado para a suíte através de um elevador privado e entra no mundo dos sonhos com 670 metros quadrados. O piso inferior contempla hall, sala de jantar, cozinha, biblioteca e escritório e o andar superior, ao qual o acesso é feito por uma escadaria em mármore e aplicações de ouro onde fica o quarto com uma cama King size rotativa e casa de banho em mármore com mini spa, duche, jacuzzi e produtos Hermès.

Em ambos, o chão é de mármore de Carrara forrado com tapetes orientais e o mobiliário é de mogno. E os mimos não acabam por ai. Com televisores de LCD, DVD, laptop, fax e os seis telefones sem fio. Depois de um dia na praia ou nas areias do deserto, e já acomodado na suíte, você pode desfrutar de um banho com vista para as águas do Golfo Pérsico enquanto degusta um caviar, champanhe e morangos. Cansou? Calma, ainda tem mais! Após tudo isso, basta optar por uma das 17 almofadas à disposição, e deixar-se embalar pelas palavras de Xerazade (Mil e uma noites). A única coisa que não é um sonho é o preço, 'apenas' 3250 Euros por noite, cerca de R$ 7500,00.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em