Conheça os 50 Hotéis mais Sustentáveis na Lista da National Geographic

Acaba de ser lançada a edição 2012 da National Geographic, publicação anual que recomenda os melhores locais de hospedagem na América do Sul

  
  
A disputada lista “50 Hotéis que Amamos – Nossos Favoritos na América do Sul” é matéria de capa da publicação

Acaba de ser lançada a edição 2012 da National Geographic Traveler, publicação anual que recomenda os melhores locais de hospedagem na América do Sul. A disputada lista “50 Hotéis que Amamos – Nossos Favoritos na América do Sul” é matéria de capa da publicação.

No Brasil, apenas 13 hotéis foram indicados, entre eles hospodagem de vários estados, como, Amazônas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Fernando de Noronha e mais oito estados brasileiros.

De acordo com os editores, os critérios que definem os selecionados partem de uma sólida gestão sustentável, social e ética, além, é claro, da qualidade dos serviços . “Ele são muito rigorosos na avaliação e, para nós, é uma grande honra estarmos mais uma vez entre os selecionados”, comemora Jaqueline Biazus, proprietária da Quinta do Bucanero.

Segundo os editores, a lista contempla os hotéis aprovados pelos experts de National Geographic Traveler. “Este ano, decidimos explorar novamente a América do Sul, onde encontramos hotéis de vanguarda em termos de sustentabilidade, de Cartagena à Patagônia, que exibem um extraordinário sentido de lugar, autenticidade, ética verde e um envolvimento com a comunidade”, redigiram os editores na abertura da matéria.

A proposta da revista – que goza de grande credibilidade e é a mais lida em todo o mundo – é eleger hotéis que estejam alinhados com o que eles chamam de “forte consciência do local onde estão inseridos”. Não por acaso, fazem diferenciação entre turismo e viagens, destacando as viagens de conhecimento e experiência. “Basta lembrarmos o conceito com que eles trabalham: ‘Inspiring People To Take Care About Planet Since 1888’ (inspirando as pessoas a cuidar do planeta desde 1888). Com um porém: tudo deve ser muito autêntico e verdadeiro. Do contrário, eles não referendam”, complementa a proprietária do Bucanero, Jaqueline Bizus.

CONHEÇA OS MELHORES HOTÉIS DO BRASIL
- Anavilhanas Jungle Lodge (Amazonas)
- Refugio Ecológico Caimán, (Mato Grosso do Sul)
- Cristalino Jungle Lodge, (Mato Grosso)
- Do Lado de Lá Eco Lodge (Minas Gerais)
- Ecopousada Teju-açu (Fernando de Noronha)
- Pousada Mangabeiras (Bahia)
- Quinta do Bucanero (Santa Catarina)
- Reserva Natural Palmarí (Amazonas)
- Ronco do Bugio (São Paulo)
- Santa Teresa Hotel, (Rio de Janeiro)
- Toca da Coruja (Rio Grande do Norte)
- Pousada Uacari (Amazonas)
- Uxua Casa Hotel (Bahia)

Fonte: MS Assessoria de Comunicação

  
  

Publicado por em