Coruripe/AL vai ganhar dois empreendimentos de luxo

Coruripe receberá resort e condomínio de luxo.

  
  

Coruripe receberá resort e condomínio de luxo. O projeto Duas Barras, orçado em R$ 100 milhões, foi anunciado nesta terça-feira (27), pelo Grupo Itacap Um Incorporações e Participações LTDA - numa área de 200 hectares, o empreendimento espera gerar no período de construção entre 700 a 900 empregos diretos, e quando iniciar a operação da empresa serão 500 postos de trabalho. As obras devem começar em setembro de 2010, conforme a liberação das licenças ambientais.

No projeto, a paradisíaca região litorânea Sul, proporcionará 2,5 km de mar ao hóspede que poderá desfrutar da natureza, do mangue e um pouco de Mata Atlântica, já que a proposta é ocupar apenas 5% de edificações, onde o hotel terá apenas 40 apartamentos e 56 residências luxuosas. O empreendimento já demonstra sua grandiosidade tendo a concepção arquitetônica de Oscar Niemeyer, responsável pelo hotel e recepção.

Desde 2005, representantes do grupo percorriam todo o litoral brasileiro para iniciar os investimentos. “Já foram investidos R$ 30 milhões na compra do terreno e na contratação do projeto arquitetônico. Encontramos tudo num só lugar. Belezas naturais, qualidade geográfica e, os incentivos fiscais do município de Coruripe”, ressaltou Pedro Miranda, sócio-gerente do grupo.

O governador do estado, Teotonio Vilella Filho, destacou a administração e o empenho do prefeito Marx Beltrão, frente aos últimos empreendimentos anunciados. “O jovem gestor nos demonstra segurança e preparo para essa nova fase. Nós estamos crescendo e trazemos, com esse projeto, exatamente o que procuramos: um tipo de turismo que não degrada o meio ambiente, que se enquadra nas belezas naturais do nosso estado sem agredí-las. O projeto está de parabéns e Alagoas o recebe de braços abertos”, destacou.

Incentivos

O prefeito Marx Beltrão, explicou que o município de Coruripe foi o primeiro de Alagoas a sancionar a Lei de Incentivo Fiscal para o setor turístico. “Garantimos a isenção de 10 anos de IPTU. Além disso, os investidores levaram em consideração o fato de termos água encanada em 100% das casas e 50% da cidade está saneada. Até o final do ano que vem teremos esgotamento sanitário em todo o município”, explicou.

Marx Beltrão compareceu a cerimônia de anúncio do complexo hoteleiro acompanhado do secretariado e dos 10 vereadores do município. “Convoquei todo o secretariado e os vereadores para acompanharem o anúncio de mais dois empreendimentos em Coruripe. Vivenciando o momento, podemos sentir o nosso compromisso em trabalhar para o desenvolvimento do município”, concluiu.

Em discurso, o prefeito ressaltou a importância das parceiras com o Sebrae, Senai e Casa da Indústria “precisamos priorizar as vagas para o povo coruripense”.

O anúncio aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a presença dos representantes da empresa, do deputado estadual João Beltrão, do vice-prefeito, George Guido, dos vereadores por Coruripe, dos secretários estaduais e municipais.

Estrutura

O novo empreendimento hoteleiro deve contar com campos de pólo, mediateca (centro de informações), restaurantes, beach club, kids club e SPA. As obras estão programadas para ter início em setembro de 2010, a empresa aguarda aprovação do pedido de licença prévia. O Grupo Itacaré é brasileiro e possui um empreendimento no Espírito Santo e três na Bahia. Em 2007 foi criada a Itacap Incorporações e Participações LTDA, que é voltada para o investimento no setor imobiliário turístico no Brasil.

Fonte: Secretaria de Turismo de Coruripe

  
  

Publicado por em