Cresce a ocupação dos hotéis de Salvador

Os números foram divulgados pelo presidente do Conselho Estadual de Turismo que considera que o bom desempenho do turismo na Bahia é fruto da realização de diversos eventos que acontecem na cidade.

  
  

A taxa de ocupação dos hotéis de Salvador, em setembro, cresceu 4,83% em relação ao mesmo período de 2008 e ficou em 67,2%. Os números foram divulgados pelo presidente do Conselho Estadual de Turismo, Sílvio Pessoa, que considera que o bom desempenho do turismo na Bahia é fruto, dentre outros fatores, da realização de diversos eventos que acontecem na cidade.

O executivo disse ainda que “apesar do mês de outubro ter começado incipiente, a ocupação voltou a alcançar bons níveis com a chegada do feriado de 12 de outubro”.

Para o presidente da Abav-Bahia, Pedro Costa, a perspectiva para o próximo verão é “boa”. “Tivemos eventos realizados em Salvador que deram uma divulgação e uma projeção muito grande para a Bahia. Paralelamente a isso, tivemos as campanhas de lançamento para o São João, como produto turístico e, além disso, no segundo semestre, houve a recuperação da economia brasileira; portanto, estamos com todas as possibilidades de termos um verão bastante movimentado”, afirmou Costa.

Bom momento – Este ano, somente a CVC, maior operadora de turismo do país, comercializou 300 mil pacotes de viagem para a Bahia nos nove primeiros meses do ano. As vendas já são iguais às alcançadas em todo o ano de 2008.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, acredita num aumento do fluxo já na primavera, com a estreia da campanha publicitária que será veiculada nos estados emissores como Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. “Vamos mostrar para todo o Brasil que o verão da Bahia começa na primavera”, conta.

Dados estimados pela Setur-BA apontam que aproximadamente 3,5 milhões de turistas estiveram na Bahia em 2008.

Fonte: Secretaria de Turismo da Bahia

  
  

Publicado por em