Desconto nas diárias de hotéis de Santa Catarina pode chegar até 70%

Campanha lançada na última semana, visa combater a sazonalidade, oferecendo diárias econômicas para os catarinenses viajarem dentro do próprio Estado

  
  
Campanha Curta Santa Catarina

Dezenas de hotéis associados à ABIH-SC já estão com suas ofertas dentro da campanha promocional que visa reduzir a sazonalidade na baixa temporada. Numa iniciativa da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e a Santur, com apoio da ABIH-SC, a campanha promocional Curta Santa Catarina de Verdade, quer incentivar o turismo entre os próprios catarinenses nesta temporada de inverno. Para isso os hotéis vão oferecer diárias com descontos que vão de 30% até 70%. “É importante que tenhamos a adesão do maior número possível de hotéis para atender a demanda de turistas que deverão ser atraídos pela campanha” aposta João Eduardo Amaral Moritz, presidente da ABIH-SC. Ele lembra que hoje o turismo já representa 13% do PIB catarinense, sendo fator importante na economia do Estado, e fundamental para os municípios e cidades que tem no setor sua principal fonte de renda, como é o caso do litoral e estâncias termais.

Já o setor hoteleiro integra uma cadeia de mais de 2.500 empreendimentos no Estado, sendo responsável por alavancar boa parcela dos negócios do turismo. “A hotelaria é fator chave para o desenvolvimento do turismo de uma região”, afirma o presidente da ABIH-SC, ressaltando que a presença dos turistas durante o ano todo é vital para manter os negócios aquecidos nas regiões turísticas. “Já para os hotéis, esta é uma grande oportunidade de movimentar seus estabelecimentos neste período de baixa ocupação”, ressalta Moritz. Ele lembra que com exceção da serra, todas as demais regiões sofrem nesta época devido a queda do movimento de visitantes. Como resultado, muitos acabam tendo que despedir seus colaboradores. “Com esta campanha acreditamos que a taxa de ocupação poderá ter um aumento de até 40%” aposta o dirigente da ABIH-SC.

Relação de hotéis associados à ABIH-SC que já aderiram à campanha esta no site: www.abih-sc.com.br/

Fonte: MidiaTur

  
  

Publicado por em

Jm

Jm

18/06/2011 13:10:58
Ubirici é uma cidade que eu quero conhecer e morar lá!