Dia do hoteleiro é comemorado no Conotel

Ministério do Turismo entidades representativas do setor celebram a data reforçando a importância da atividade

  
  

“O Ministério do Turismo trabalha para tornar o setor hoteleiro no Brasil cada vez mais competitivo, garantindo eficiência e sustentabilidade”, disse o ministro Gastão Vieira, nesta quarta-feira (09), data em que se comemora o dia do Hoteleiro. “Parabenizamos todos os profissionais que, diariamente, fortalecem e impulsionam esse setor estratégico para a economia do país”, disse.

A data será comemorada também durante o 53º Congresso Nacional de Hotéis – Conotel, esta semana em São Paulo. Hoje (10), durante o encerramento do congresso, os representantes hoteleiros vão lançar um documento com as prioridades para o fortalecimento do setor, além de sugestões para o Cadastur e para a Ficha Nacional de Registros de Hospedes (FNRH).

“Com a chegada da Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o Brasil encontra-se em um momento decisivo. As metas e os desafios do setor estão sendo discutidos e, em parceria com o Ministério do Turismo, temos o objetivo de focar na capacitação e na qualificação dos profissionais que vão receber esses turistas”, disse Enrico Fermi, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Hotelaria no país - O Brasil tem mais de 28 mil meios de hospedagem, entre hotéis, pousadas e albergues. Para ampliar e melhorar as condições da rede, o governo federal disponibiliza créditos para reforma e construção de novos hotéis. Além disso, o MTur lançou, neste ano, o Sistema Brasileiro de Classificação dos Meios de Hospedagem, visando estabelecer critérios para a utilização das “estrelas”.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em