Dois novos empreendimentos turísticos serão inaugurados na Barra de São Miguel/AL

Empreendimentos que prezam pelo padrão de qualidade e luxo começam a funcionar entre outubro e novembro deste ano

  
  
Governador Teotonio Vilela, secretário de Turismo Virgínio Loureiro, superintendente de investimentos da Setur, Marcos Pradines e o empresário Pedro Marques no Kenoa Resort

Dando continuidade a agenda de turismo o Governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho e o secretário de Turismo, Virgínio Loureiro, estiveram, durante a manhã de hoje, visitando as obras do Gungaporanga Hotel e do Kenoa Resort, ambos empreendimentos localizados na Barra de São Miguel.

O Hotel Gungaporanga, localizado na praia do Gunga, foi o primeiro a ser visitado e de acordo com a proprietária Claudia Cortez, o empreendimento tem lançamento previsto para novembro, mas já pretende estar funcionando no sistema ‘soft open’ – sistema no qual nem todos os quartos estão disponíveis para hospedagem - no mês de outubro.

A estrutura conta com 18 bangalôs de luxo e tem em sua obra responsabilidade ambiental, utilizando na construção madeira de reflorestamento além de desenvolvido um sistema de energia solar para abastecer o empreendimento. Sem contar a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) localizada ao lado do hotel, onde se pretende disponibilizar o acesso a praia através de uma trilha.

Dando seqüência às visitas, o Kenoa Resort, que fica às margens da praia da Barra de São Miguel, já se encontra em fase final de acabamento. O Kenoa apresenta uma proposta de alto luxo, pretendendo ser um hotel 6 estrelas, com atendimento inovador à nível de Nordeste. O resortconta com 23 apartamentos com piscina privativa ou ofurô, e pode oferecer também, através de uma entrada privativa para não-hospedes, os serviços de restaurante e Spa. O resort tem data de lançamento prevista para outubro deste ano, conforme as expectativas do proprietário Pedro Marques. Dentre as previsões, espera-se uma média de 120 empregos gerados direta e indiretamente.

Para o governador, os dois hotéis são investimentos de alta qualidade que vão proporcionar o avanço no turismo e na economia do Estado. Teotonio Vilela também destacou a importância da obra por empregar pessoas que residem na região e em Maceió, gerando renda para a população alagoana. Na oportunidade, o governador se disponibilizou em apoiar os empresários no que for necessário. “Podem contar comigo, com o apoio do governo, da nossa secretaria de Turismo, enfim, estamos juntos nesse trabalho”, disse o governador.

Já para o secretário Virginio Loureiro a inauguração de dois empreendimentos de tão alto padrão vem contribuir ainda mais para a hotelaria alagoana, fazendo com que cresça a oferta de leitos, além de gerar mais emprego e renda para população. “A Secretaria de Estado do Turismo está sempre acompanhando o processo de novos investimentos turísticos no Estado buscando fortalecer essa oferta para que a demanda seja cada vez maior, com o diferencial da qualidade”, lembra.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em